STAR Clinic

STAR Clinic

Chapadinha Gás

Chapadinha Gás

Gráfica Editora Escolar

Gráfica Editora Escolar

Lojas Super Lar

Lojas Super Lar

Armazém Paraíba

Armazém Paraíba

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Chapadinha Mais Alegre - Por: Ernani Maia

"Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios." Martin Luther King
 
A vida é curta e muita coisa não deve ser levada a sério. Meu oponente não quis polemizar. Que fazer, então? Falar de algo que tira o sorriso do meu rosto: A odontologia pública de Chapadinha.
 

Fui convidado para coordenar a odontologia do município a pedido da prefeita e do secretário de saúde. Fiquei chocado com o que me deparei. Nenhum dos postos tinha condições adequadas de trabalho.


Não vou me ater a termos técnicos, mas o que vi foi um verdadeiro descaso com bens públicos. Consultórios desmontados. Compressores quebrados. Falta de equipamentos, instrumental e material de consumo. Além disso, há fortes indícios de furto desse patrimônio municipal.


Quem paga por tudo isso? Todos, especialmente os que não podem pagar um dentista particular. Como achar motivos para sorrir?
 

Tudo isso está documentado e será entregue à prefeita Belezinha. Mas... Nem tudo é dor, vamos agora aos motivos para sorrir: Os postos começam a ser reaparelhados e foi adquirido um excelente material para ser utilizado na população – O anterior era de qualidade inferior.


Além disso, está em vias de implantação, um consultório de urgência odontológica que será localizado no HAPA. Como funcionará? Funcionará com plantões noturnos nos dias de semana e integral nos finais de semana.
 
 
Com isso, planejamos minimizar o sofrimento dos cidadãos que tiverem o infortúnio de ter uma dor de dente à noite e finais de semana, quando é improvável ter um consultório aberto.


Com esse levantamento preliminar, agradeço a confiança dos gestores ao me ofertar tal cargo. Declino do convite por motivos pessoais e coloco o cargo à disposição da prefeita. Conte comigo e com os demais dentistas do município para trabalhar em prol da população.


O sorriso é o cartão de visitas de uma pessoa. Trabalharemos para que a cidade sorria mais neste governo e esqueça as dores do passado.
 

Por: Dr. Ernani Maia - (Cirurgião-Dentista)
*Publicado originalmente no Blog do Ernani
 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog