WebNet

WebNet

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Suzano Promove Oficinas Agrossustentáveis em Municípios da Região Baixo Parnaíba Maranhense

 
Entre os dias 3, 4 e 12 de dezembro, a Suzano Papel e Celulose realiza oficinas agrossustentáveis nos municípios de Urbano Santos, Anapurus, Santa Quitéria e Mata Roma, no Maranhão. A iniciativa faz parte do Projeto Agricultura Comunitária, que oferece aos pequenos produtores rurais oficinas de capacitação técnica visando à melhoria da produção agrícola.

Nesta etapa, a comunidade participa das oficinas de Precificação. O conteúdo, focado nas necessidades regionais, abrange segurança alimentar, conservação ambiental e, sobretudo, formação agrícola para o plantio, cultivo e venda consorciados de, por exemplo, hortaliças, arroz, feijão e milho. Estima-se que cerca de 40 famílias estão sendo beneficiadas diretamente pelo Projeto.

Além de proporcionar cursos de capacitação, o Projeto Agricultura Comunitária contribui na geração de renda extra. As frentes de atuação do Projeto também envolvem seleção de sementes, investimento na cadeia produtiva da agricultura familiar e fortalecimento do trabalho em grupo.

 
Sobre a Suzano Papel e Celulose

A Suzano Papel e Celulose (Bovespa: SUZB5, OTC: SUZBY e Latibex) é uma empresa de base florestal e uma das maiores produtoras verticalmente integradas de papel e celulose de eucalipto da América Latina. Controlada pela Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, investe no setor de papel e celulose há 88 anos, com operações globais em aproximadamente 60 países. Atualmente, possui cinco unidades industriais: Suzano, Rio Verde, Limeira e Embu, no interior do Estado de São Paulo, e Mucuri, no Estado da Bahia. A operação da companhia está dividida em três unidades de negócios: Florestal, Celulose e Papel. Em 2010, com a definição de um novo posicionamento estratégico, sua atuação da ganhou duas novas frentes: energia renovável e biotecnologia.
 
 
Por: Thaizys Val (via E-mail)
*(¹) Imagem meramente ilustrativa

 

Arquivo do blog