WebNet

WebNet

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

IFMA/POLO DE BREJO: Aberto Seletivo para Curso Técnico em Agropecuária

IFMA – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, Campus São Luís - Maracanã, por meio da Rede e-Tec Brasil (Escola Técnica Aberta do Brasil), abriu 1.650 vagas para o Curso Técnico de Nível Médio em Agropecuária, nas modalidades Subsequente (825 vagas) e Proeja (825 vagas), a distância. As inscrições (que serão gratuitas) começam nesta quarta-feira (12) e vão até o dia 26 de dezembro, no município/polo do candidato.

O programa, que antes atendia a oito municípios, foi expandido. As vagas contemplam 18 municípios/polo: Porto Franco, Imperatriz, Cururupu, Pinheiro, Caxias, Brejo, Barra do Corda, Colinas, São Benedito do Rio Preto, Lago da Pedra, Santa Luzia do Paruá, São Luís Gonzaga do Maranhão, Buriti Bravo, Tutóia, Palmeirândia, Presidente Médici, Nina Rodrigues e Paraibano.
Para a seleção, será adotada a nova Lei de Cotas, que estabelece a destinação de 50% das vagas a quem estudou em escola pública. Dessa quantidade, 50% (25% do total de vagas ofertadas) serão reservadas aos candidatos com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita, garantindo-se o percentual de 77% destas vagas aos autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

Confira mais detalhes bem como todas as informações e formulário de inscrição nos editais pelo SITE:
www.ifma.edu.br

Para o Polo de Brejo estão sendo oferecidas 50 vagas, a saber: 25 vagas, na modalidade SUBSEQUENTE (para candidatos que já concluíram o ensino médio ou estão em fase de conclusão) e 25 vagas, na modalidade PROEJA (para candidatos jovens e adultos que já concluíram o ensino fundamental, e estão com idade acima de 18 anos).

As inscrições serão pessoalmente no Polo de Brejo, no Complexo Educacional Cândido Mendes, à Praça Benedito Leite, 90 - Centro.
 

PEDRO DINIZ
Coordenador
E-TEC BRASIL/POLO DE BREJO.

ANA RAMALHO e PEDRO TEIXEIRA
Tutores Presenciais
 

Arquivo do blog