WebNet

WebNet

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Notícias da Paróquia de Chapadinha

1- A comunidade de São Camilo - no bairro Areal (foto), vai festejar Cristo Redentor de 15 a 25 deste mês de Novembro. O festejo começará com reuniões em diversos pontos do Bairro e só no fim virá para a Igreja de Cristo Redentor. O programa foi distribuído pelos grupos e comunidades.


2- No final do mês corrente, haverá aqui em chapadinha, uma reunião a nível diocesano para os Acólitos. Por falta de espaço para centenas de participantes, a reunião ocorrerá, se nada houver em contrário, na capela de Nsa. Sra. Aparecida.


3- No último fim de semana decorreu um seminário, na casa da Pastoral da Criança, para o Movimento da Renovação Carismática Católica.


4- Esta semana ocorrerá em Brejo, a Assembléia Diocesana de Pastoral que terá a participação de alguns membros de nossa Paróquia, para analisar a maneira como têm tido desenvolvimento as diversas prioridades pastorais da Diocese que foram escolhidas o ano passado também numa Assembléia Diocesana de Pastoral.


5- Continua, ao ritmo possível, a construção da futura igreja do conjunto das 1000 casas. No local, não há água para a construção. Mandou-se fazer um poço, mas o responsável desapareceu depois de aprofundar 6 metros e não se sabe por onde anda. Tem-se ido buscar água no bairro Boa Vista. Não há uma sombra, nem casa perto para guardar alfaias de trabalho, pelo que se está levantando um salão de 6 X 8m.


6- Depois de, em Conselho Paroquial, se ter decidido mudar o domingo para adoração do Santíssimo para o último domingo, notou-se que a mudança não foi bem aceita. Pelo que vamos continuar no primeiro domingo e vão-se distribuir papéis pelas comunidades para saber que grupos devem responsabilizar-se por cada hora.


7- Pe. António, sofreu uma queda de motoca na semana passada, mas, graças a Deus, não teve qualquer ferimento. Estamos empregando todos os esforços para que deixe de andar de motoca.


8- Estamos recebendo algumas sugestões para que se construa uma gruta de Nossa Senhora de Lurdes na praça da Matriz, do lado da caixa de água. Estamos pensando.


9- Agradecemos, mais uma vez, que quem deseja assinar o jornal “O Domingo” para preparar a liturgia de cada domingo, o faça, quanto antes. Como as assinaturas já foram pagas há vários meses, por imposição da editorial que o publica, quem demorar vai ter que atualizar a assinatura. O jornal e a “Liturgia Diária”.


10- Lembramos, mais uma vez, a inauguração do Centro Catequético de Nsa. Sra. de Fátima para o dia 9 de Dezembro, pelas cinco da tarde e, no dia 2 de Dezembro, início do conhecimento da Santa Missão em todas as capelas e à noite na Matriz com movimento na Praça, depois da Missa.
 
 

Arquivo do blog