WebNet

WebNet

terça-feira, 25 de setembro de 2012

BURITI: Fórum da Comarca Está Com Atendimento Suspenso

O fórum da comarca de Buriti (município localizado a 74 km de Chapadinha), está com os serviços paralisados desde essa segunda-feira (24). De acordo com a juíza titular, Vanessa Ferreira Pereira Lopes, o fórum vai funcionar em sistema de plantão até que sejam resolvidos problemas estruturais, que estão impedindo o bom andamento dos trabalhos na unidade judicial.
 
 
Segundo a magistrada, o fórum precisava urgentemente de reparos na estrutura elétrica, lógica e telefônica. Os serviços foram solicitados em caráter de urgência pela juíza. Ela alegou que a corrente elétrica do fórum de Buriti estava oscilando constantemente, causando quedas de energia e acarretando até em queima de equipamentos.
 
 
Essa variação de energia estava prejudicando a realização de audiências, pois desligava computadores e impressoras”, relatou em comunicado à Corregedoria Geral da Justiça, acrescentando que é de relevante importância que o fórum esteja em perfeitas condições de trabalho, haja vista que se aproxima a semana da conciliação, evento em que ocorre um número maior de audiências.
 
 
Outro agravante citado é a situação de servidores e do público em geral, que sofriam com o calor dentro do prédio. Isso porque os aparelhos de ar-condicionado e os ventiladores não funcionavam. “Essa oscilação resultou até em princípio de curto-circuito”, relatou Vanessa Ferreira.
 
 
Uma equipe da Cemar foi acionada, mas os técnicos alegaram que não poderiam mexer na fiação interna do prédio. Um eletricista particular também fez uma análise do problema, informando que o trabalho seria bastante complexo. A juíza recorreu ao setor de serviços e obras do Tribunal de Justiça.
 
 
Depois de uma análise mais detalhada da situação no fórum de Buriti, os técnicos enviados pelo TJMA disseram que os serviços na estrutura do prédio podem durar até 15 dias, sendo, para isso, necessária a interrupção das atividades na unidade judicial.
 
 
Vanessa Ferreira Lopes já repassou toda a situação ao corregedor-geral da Justiça do Maranhão, Cleones Carvalho Cunha, que será novamente comunicado assim que as atividades no fórum voltarem ao normal.
 
 
Michael Mesquita
(98) 3221-8527

Arquivo do blog