Star Clinic

Star Clinic

Gráfica Editora Escolar

Gráfica Editora Escolar

Armazem Paraíba

Armazem Paraíba

quinta-feira, 26 de julho de 2012

CHAPADINHA: Acusado de Homicídio é Condenado a 26 Anos de Prisão


Numa sessão que durou cerca de doze horas, nesta quarta-feira (25) no Fórum de Chapadinha, os jurados por unanimidade condenaram Jessimar Severo de Oliveira, vulgo “Taboquinha”, a 26 anos e 8 meses de reclusão pela morte de Francisco das Chagas Silva dos Santos, “Pezinho”, ocorrida em 13 de agosto de 2006.


De acordo com os fatos, em agosto de 2006, por volta das 2h30 na saída de uma festa de reggae, Francisco das Chagas Silva dos Santos – “Pezinho”, foi assassinado com tiro de revólver na Avenida Presidente Vargas –próximo a Praça do Povo.


Segundo a denúncia do Ministério Público, “Taboquinha”, encontrou a vítima com dois amigos após a festa, parou diante deles e disparou cerca de dois tiros, um dos tiros acabou acertando “Pezinho”. O segundo tiro foi disparado contra os amigos Luciano Barbosa – “Lucy” e Francisco da Conceição Silva – “Coelho”, que fugiram no momento do disparo.


Em sessão do júri desta quarta-feira (25), o Ministério Público pediu a condenação do réu pelo crime de homicídio qualificado e duas tentativas de homicídio também qualificado.


A defesa do acusado sustentou a tese de homicídio consumado e que ele não tentou contra a vida de Luciano Barbosa e Francisco da Conceição, ou seja não existiu a tentativa de dupla de homicídio.


Por sete votos a zero, os jurados entenderam que o réu utilizou de recurso que dificultou a defesa da vítima.


O juiz que presidiu o Tribunal do Júri, Mário Henrique Mesquita Reis, fixou a pena de 26 anos e 8 meses de reclusão em regime fechado.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog