WebNet

WebNet

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Abertura da Semana de Pedagogia 2012 da Faculdade do Baixo Parnaíba-FAP



Por: Sousa Neto
Aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 03, a abertura da Semana de Pedagogia 2012 - "Trabalho Docente: Práticas recorrentes nos dias atuais", da Faculdade do Baixo Parnaíba - FAP. Segundo  a diretora de ensino, Profª Raimunda Nonata Fortes Braga (Nony Braga), a instituição este ano presta tributo ao maior educador desse país, entitulando assim, o evento, como VI Semana Paulo Freire, cujo tema é "Dialogando com Paulo Freire". Em suas palavras neste primeiro momento, Profª Noni, lembrou e enfatizou uma das mais importantes frases desse importante (e popular) ícone: "A educação torna um povo fácil de governar, difícil de dominar e impossível de escravizar". Ao finalizar suas palavras, a gestora institucional foi bastante aplaudida!


Além de professores e acadêmicos, estiveram presentes a secretária municipal de Educação, Profª Enir Ferreira Lima, o jornalista Eduardo Braga, o desportista Oséas Filho (Manin), e algumas caravanas de estudantes que residem fora de nosso município.

CPA (Comissão Própria de Avaliação)

Dos Trabalhos
Como citado acima, Profª Nony Braga abriu oficialmente o evento, que tinha como mestre de cerimônia a Profª Aline Marques. Em seguida, foi apresentado a CPA (Comissão Própria de Avaliação) constituída por representantes de alunos, professores, institucional e comunidade. Pra finalizar, a Profª Francinalda Silva ministrou conferência direcionada à realidade educacional atual com enfoque na globalização.


O evento continua durante todo o dia desta sexta-feira (04) e encerra-se no final da manhã deste sábado (05).

 

Arquivo do blog