WebNet

WebNet

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Notícias da Paróquia


1. INAUGURADO CENTRO CATEQUÉTICO NO BAIRRO NOVO CASTELO
No último dia 22, o Pároco, Padre Neves inaugurou o CENTRO COMUNITÁRIO ao lado da Capela da Santa Margarida, do bairro Novo Castelo. Parabenizamos a Comunidade de Santa Margarida que tem agora condições para uma ótima evangelização com condições de catequizar jovens e adolescentes e adultos para o crescimento na fé. Lembremos que os adultos têm sempre às terças-feiras a ESCOLA DA FÉ, até agora no espaço da Capela, e de agora em diante terão seu espaço no salão do Novo Centro. A comunidade aderiu ao evento religioso e esteve todo o dia em festa. Por volta das 16h, foi celebrada Eucaristia e depois houve a benção do Centro. Muita gente da comunidade presente. E houve até capricho na maneira como limparam as proximidades do Centro e as embelezaram.

(Veja outras fotos abaixo):




2. XXI ENCONTRÃO REGIONAL SOBRE AS SANTAS MISSÕES POPULARES

A Paróquia de Chapadinha sediou entre os dias 27 (sexta-feira) e 29 (domingo) o XXI Encontrão Regional Sobre as Santas Missões Populares. O evento religioso foi realizado na Igreja Matriz e contou com a presença dos bispos D. Valdeci Mendes dos Santos (de nossa Diocese de Brejo) e D. Armando (Diocese de Bacabal), Paróquias de nossa Diocese e de todas as Dioceses de nosso Estado, representantes das comunidades (sede), regionais das comunidades do interior, Pastorais e Secretaria Paroquial. Na noite de sexta-feira (27) foi feita a abertura; na noite do sábado (28) aconteceu as celebrações na Matriz e nas comunidades dos bairros: Aparecida, da Cruz, Campo Velho, Corrente e Terras Duras - Logo após as celebrações, em que houve partilha de experiências, foi realizado um convívio; No domingo (29) por volta das 5h30, foi realizada uma caminhada com a Eucaristia, com saída e chegada na Igreja Matriz, onde foi servido um café da manhã comunitário. Confira algumas fotos abaixo:












3. FEIJOADA NA COMUNIDADE SANTO ANTONIO

Também na comunidade de São Antonio ouve feijoada, mas venderam pouco, porque a comunidade teve que entregar comida a quem a tinha pago, há semanas, e não tinha recebido por ela não ter chegado para todos.


4. DESCANSO POR FALTA DE VERBA

Por causa da má situação da economia da Paróquia depois da construção da Igreja de Santa Luzia (bairro de mesmo nome) e do Centro Catequético do bairro Novo Castelo, vamos esperar algumas semanas sem obras. Todo o mês de Maio vai servir para descansarmos um pouco dessa tarefa.

5. PEREGRINAÇÃO COM A IMAGEM DE NOSSA SENHORA

Desejamos que todas as comunidades façam, como é de costume na cidade, a peregrinação com as imagens de Nossa Senhora. Gostaríamos que fosse aproveitada a oportunidade para abençoar as casas dos que o desejarem, sejam benzidas...


6. PRIMEIRA COMUNHÃO E CRISMA

No próximo domingo (06 de maio) vamos dar os dias para a Primeira Comunhão das crianças que fizeram os quatro anos de catequese e perseveram nos encontros. Vamos deixar mais esta semana para as pessoas adultas se inscreverem para a preparação do santo Crisma. Só mais esta semana. Quando o Sr. Bispo aqui passar falaremos para marcar a ocasião da administração do Sacramento.


7. AUSÊNCIA DE CHUVAS

A falta de chuva nesta época em que os arrozais se deviam encher de graus, leva muitos lavradores a uma situação difícil. Notamos aqui na cidade que muitos comerciantes já estão estocando o cereal.

Capela de Nsa. Sra. de Fátima - Foto: Sousa Neto

8. NOVENAS À NSA. SRA. DE FÁTIMA

Nesta semana, a comunidade de Nossa Senhora de Fátima, localizada no bairro de mesmo nome (e conhecida como Vila Isamara) iniciará a novena da sua Padroeira. Gostaríamos que tudo corresse bem e que aquele grupo de jovens que costuma ficar nas vizinhanças evite isso. Que a festa da comunidade no bairro corra bem participativa e alegre, sem acontecimentos a lamentar.



Arquivo do blog