WebNet

WebNet

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Grupo Missionário João Paulo II já se prepara para vinda anual à Chapadinha!

Grupo é liderado pelo Pe. Luis Miranda

O Grupo Missionário João Paulo II, projeto Missionário da Diocese de Coimbra, desenvolve desde 2010 na Paróquia de Nossa Senhora das Dores, na cidade de Chapadinha-Maranhão (Nordeste do Brasil), um projeto solidário chamado “Caras Limpas”.


Na fotomontagem: Grupo em missão por Chapadinha 

O que é o “projecto Caras Limpas”?

É um projecto destinado a acompanhar crianças e adolescentes, bem como as suas famílias, e garantir-lhes entre outras coisas cuidados básicos de higiene, de saúde e uma alimentação regular (pelo menos o pequeno-almoço) dado o contexto de extrema pobreza em que vivem. Para além disso o projecto procura promover algumas actividades lúdicas e de formação de modo a ir inserido progressivamente as crianças e os adolescentes na comunidade e a “devolver-lhes” a dignidade que a extrema pobreza e a falta de condições socio-sanitárias lhes rouba diariamente.


Clique na imagem para ampliá-la

E porque a Indiferença só se pode vencer com o amor e a dedicação quotidiana, e no contexto de preparação da partida em missão para Chapadinha de mais um grupo de Jovens universitários já no final do próximo mês de Julho, o Grupo Missionário João Paulo II organiza uma NOITE SOLIDÁRIA, cujos fundos recolhidos revertem na totalidade a favor deste projeto social, e que decorrerá nesta sexta-feira, 20 de Abril, a partir das 21h, no Auditório do Colégio Rainha Santa Isabel, em Coimbra (Portugal).


Será uma noite bastante diversificada e com a colaboração ativa de vários grupos (teatro, música, dança e canto) que se solidarizam com o Projeto Missionário da diocese de Coimbra e que querem dar rosto e apoio a este projeto social em Chapadinha. Uma noite onde se conjugam esforços e disponibilidades para que a alegria do Evangelho e a partilha possam fazer do mundo “uma casa de irmãos”.


A entrada para esta noite solidária custa 3€ que revertem na totalidade para o fundo de gestão do projeto “Caras Limpas”.


Extraído do Blog Missão JP2


Arquivo do blog