WebNet

WebNet

quarta-feira, 21 de março de 2012

Mil famílias que antes moravam de aluguel ou com familiares, comemoram a aquisição da casa própria

Secretário Municipal de Assistência Social, Eduardo Braga, em visita à nova e definitiva casa de D. Eliene

Nesta quarta-feira (21), os beneficiários com iniciais de “N” a “Z”, receberam as chaves das moradias do residencial José de Sousa Almeida. A felicidade por estar recebendo a casa própria estava estampada no rosto de cada um dos proprietários.


A Prefeitura de Chapadinha assinou o termo de adesão ao programa federal Minha Casa, Minha Vida em 2008. Foi um dos primeiros municípios do estado a beneficiar mil famílias que moravam de aluguel ou com parentes.



Dona Eliene de Sousa é um belo exemplo do quanto o programa habitacional, pleiteado pela Prefeitura de Chapadinha junto aos Governos do Estado e Federal, está ajudando as famílias a terem uma vida mais digna e confortável.


Ela, o marido e os dois filhos moravam de aluguel, o valor mensal era de 60 reais, agora a família utilizará este dinheiro para o pagamento da taxa mensal da casa própria, à Caixa Econômica Federal, no valor de 50 reais.


O caso da dona de casa é apenas um exemplo das milhares de pessoas que foram beneficidas diretamente pelo programa em Chapadinha. A Prefeitura de Chapadinha já confirmou a assinatura do termo de adesão da segunda edição do programa Minha Casa, Minha Vida, o que configura a chegada de mais mil moradias ao município.


Por: Luis Carlos Jr. - Blog Ações e Destaques

Arquivo do blog