WebNet

WebNet

sábado, 7 de janeiro de 2012

Prefeitura, Estado e SENAI Articulam Criação de Cursos Profissionalizantes para Chapadinha



Uma articulação que envolve Prefeitura Municipal de Chapadinha, Governo do Estado e o Serviço Nacional da Indústria – SENAI, está viabilizando a criação de cursos profissionalizantes para Chapadinha.


A primeira reunião aconteceu na manhã da última quinta-feira, dia 5, na sede da Secretaria Estadual de Educação. Além do titular da SEDUC Bernardo Bringel e da adjunta dele Graça Tjara, o evento teve a participação de Zé Antônio Heluy (secretário de Trabalho e Emprego do governo do Estado) e de José Germano Soeiro do SENAI. O Município de Chapadinha foi representado pelo gestor regional de Educação Jânio Ayres e pelos secretários municipais Eduardo Braga (Assistência Social) e Enir Lima (Educação). 


Segundo o gestor Jânio Ayres a ação está na fase inicial, “ainda falta acertar alguns detalhes, mas estamos otimistas quanto à concretização do projeto, pois todas as partes envolvidas demonstram entusiasmo e emprenho”, ressaltou Jânio Ayres.


De acordo com os participantes, a iniciativa vem atender a demanda por qualificação profissional que a vinda de empresas como a Suzano e outros grandes investimentos para Chapadinha e região passam a exigir.


Inicialmente a SEDUC poderá disponibilizar a estrutura do CAIC no Bairro Areal para a instalação dos cursos sob a responsabilidade do SENAI .


O SENAI pretende trazer cursos relacionados à qualificação para preenchimento por mão-de-obra local dos postos de trabalho gerados a partir das obras e operação do parque industrial da Suzano em Chapadinha.


Depois de concretizar os primeiros cursos profissionalizantes - e a previsão é que isso ocorra já em fevereiro – a tendência é que o SENAI instale uma unidade própria de forma definitiva em Chapadinha, a partir de 2013.

Arquivo do blog