STAR Clinic

STAR Clinic

Chapadinha Gás

Chapadinha Gás

Gráfica Editora Escolar

Gráfica Editora Escolar

Dra. Ticiana Veras

Dra. Ticiana Veras

Landry Móveis

Landry Móveis

Armazém Paraíba

Armazém Paraíba

sábado, 7 de janeiro de 2012

Doracy Aceita Convite do PT e Manifesta Apoio à 3ª Via


A promotora Doracy Reis participou, na última quinta-feira (5) de uma série de reuniões em que debateu a situação do Município e o futuro político de Chapadinha. De tarde, Doracy aceitou o convite da executiva do PT local para se filiar à legenda e disse que tão logo formule seu pedido de aposentadoria irá efetivar o ingresso no partido. À noite a promotora participou de um encontro com líderes e personalidades que pregam independência com relação aos dois grupos políticos tradicionais de Chapadinha quando Doracy manifestou apoio à 3ª via.


Executiva do PT
Por volta das 16 horas da última quinta-feira (5) a executiva do Partido dos Trabalhadores se reuniu, na sede do Real Brasil, para conversar com a ainda promotora Doracy Reis e para ouvir dela resposta a um convite de filiação formulado por alguns petistas em nome do partido.


Durante a reunião todos os membros do partido que se pronunciaram, ressaltaram o bom trabalho da antiga titular do ministério público na cidade e destacaram a relação próxima que Doracy Reis mantinha com as entidades e os movimentos sociais quando respondia pela promotoria local.


Em sua fala Doracy lembrou o período em que trabalhou em Chapadinha, da luta contra as injustiças e a falta de compromisso dos gestores, disse que sempre teve na militância petista de Chapadinha as melhores referências de engajamento em prol das causas justas do povo.


Antes declarar aceito o convite, Doracy explicou que só poderia efetivar a filiação quando iniciar seu processo de aposentadoria e der por encerrada sua carreira no Ministério Público.


Ainda na reunião da executiva, representantes das duas alas que compõem o PT (que divergem quanto a participação nos governos do estado e municipal) disseram que o desejo de ter Doracy nos quadros do partido era unanime.


No final, a executiva decidiu que o PT irá promover um ato público para receber a filiação de Doracy, que deverá acontecer em fevereiro.



Encontro Com Militância
Depois da executiva, Doracy teve um rápido encontro com outros filiados ao PT e membros de movimentos sociais no restaurante D’Capri (antiga Confraria) - dentre eles, Chico da Cohab, Estênio Pinto e Paiva (atual presidente do Diretório Municipal do PT). As falas dos militantes repetiram as saudações e o bom conceito da promotora e, em resposta, Doracy reafirmou o carinho que tem pela militância petista.


Reunião da 3ª Via
Em contato anterior a promotora Doracy Reis dialogou com líderes de partidos políticos não alinhados aos grupos de Magno Bacelar e Isaias Fortes sobre uma provável participação no debate de construção de uma alternativa independente.


Na reunião da noite da última quinta-feira (5) no escritório do Advogado Raimundo Marques - que contou ainda com a presença dos representantes partidários: Carlos Henrique Marques (PPS), Levi Pontes (PSDB), Gilnei Baggio (PC do B), Zé Baleco (PDT) e Irmão Gomes (PSB) – Doracy, que foi acompanhada por vários petistas, relatou ter aceito o convite do PT e demonstrou disposição em trabalhar pelo fortalecimento de uma candidatura alternativa e forte ao ponto de disputar em igualdade com os grupos que vêm se revezando no poder nas últimas décadas.


Indagada sobre como via o momento político de Chapadinha, Doracy lembrou o trabalho que teve na época do ex-prefeito Isaías, em que entrou com diversas ações na tentativa de combater o atraso de salários do funcionalismo que chagava a 9 meses, disse que esse atraso era apenas o símbolo de tudo de errado que havia e revelou que assim que Magno tomou posse fez um ajustamento de conduta em que o então prefeito assumiu o compromisso de pagar em dia.


Doracy declarou que os avanços da administração de Magno pararam por ai. “Além do pagamento em dia que realmente aconteceu, não se vê atualmente nenhuma política pública encarada com seriedade no município”, disse Doracy Reis.


A promotora Doracy ainda criticou a falta de transparência e a infraestrutura, com ruas e avenidas em estado deplorável, segundo ela.


A disposição de Doracy foi comemorada pelos dirigentes partidários e o grupo antecipou que deve elaborar uma agenda em conjunto para as ações a partir de fevereiro.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog