WebNet

WebNet

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Pe. Neves Participa do 2º Encontrar-(TE): A fé como tesouro - em Portugal


Nos dias 19 e 20 último, decorreu mais um encontro de formação para os novos inscritos no projeto missionário da Diocese de Coimbra.


Este segundo encontro do Grupo Missionário João Paulo II teve algo de especial. Ter a presença do nosso querido Pe. Neves (Pároco de Chapadinha) - 
Missionário da Boa Nova que partilhará connosco o seu testemunho como missionário há quase 50 anos, e do nosso Bispo, D.Virgilio Antunes - que nos falará do desafio a sermos missionários no quotidiano e nesta que é a nossa diocese, proporcionou-nos um (re)encontro com a realidade missionária do Nordeste do Maranhão, Chapadinha, bem como com o ânimo de uma diocese missionária, Coimbra.


O encontro pautou-se por uma partilha mútua de duas realidades diferentes, Coimbra e Chapadinha (Brasil).


A boa disposição, descontracção e partilha deram um novo reforço a este valor missionário que nos une... Sim, somos todos cristãos, crentes em Jesus Cristo, unidos e reunidos com um mesmo sentido: testemunhar Jesus Cristo... Ser exemplo da Sua palavra!

E como ser exemplo da Sua Palavra? Como confiar no Seu amor e presença?
Deixando que o nosso pequeno "tesourinho" que é a Fé... Atue...
O que é isso de Fé?

Bem... Esta foi uma das questões sobre as quais nos debruçámos...
Entende-mo-la como encontro com Jesus Cristo... Força viva de confiança sobre a qual devemos assentar a vida... Uma vida que é minha, mas que só cresce na relação eu+tu+Ele...


Mais um encontro de crescimento e doação de cada um... Obrigado/a a todos pela presença!...


Blog do Grupo Missionário João Paulo II

Arquivo do blog