WebNet

WebNet

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Escolas do Sistema Municipal de Ensino Realizam Eleição para Conselho Escolar

por Sousa Neto - Ascom/SEMED
Conforme Portaria Nº 01 de 14 de Março de 2011 - que regulamenta Eleições para Conselho de Escolas das Unidades Municipais de Ensino do Sistema Municipal de Chapadinha, a Secretaria Municipal de Educação-SEMED, realiza neste sábado, dia 16, a Eleição do Conselho Escolar e o dia da ‘Família na Escola’ em 27 unidades do Sistema Municipal de Educação de Chapadinha, exclusivamente, na zona urbana.

A eleição dos colegiados ocorrerá individualmente em cada unidade escolar, no horário das 8h às 14h. Segundo a coordenadora pedagógica da SEMED, Profª Francilene Lima, as escolas irão eleger seus conselhos, unicamente, por voto.

O Conselho Escolar é constituído pelos seguintes segmentos:

- Docentes

- Discentes

- Pais

- Servidores

- Supervisores

- Gestores

Ainda de acordo com a coordenadora, Profª Francilene Lima, as escolas estarão preparadas para receber a comunidade durante o pleito eleitoral para a escolha dos membros gestores do Conselho Escolar; e quanto a votação por parte de alunos, somente aqueles a partir de 10 anos de idade poderão participar do processo.

"O Conselho de Escola tem o compromisso com a democratização da gestão escolar em relação à ação, organização, funcionamento e relacionamento da escola com a comunidade" ressaltou a secretaria municipal de Educação, Profª Enir Ferreira Lima.

Arquivo do blog