WebNet

WebNet

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Chapadinhenses Participam da Abertura Oficial do JEM's 2011 em São Luís


A Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel) lançou oficialmente, na tarde desta terça-feira (12), a 39ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2011, que terá início no dia 1º de maio. O evento ocorreu no auditório do Palácio Henrique de la Rocque, e contou com a presenças de secretários de Estado, gestores municipais, representantes de escolas e de federações, além de atletas.


De Chapadinha, estiveram presentes na cerimônia de lançamento do evento os secretários municipais  Enir Ferreira Lima (Educação), Eduardo Braga (Desenvolvimento Social), Edmilson Santos (Esporte) e Eney  Santos (Cultura).

Em seu discurso, o secretário Joaquim Haickel assegurou que a intenção da Sedel é fazer com que o JEMs volte a ser o maior evento do Estado. De acordo com Haickel, é fundamental que a competição deste ano reúna cerca de 30 mil atletas e consiga abranger para os municípios maranhenses. Para isso, em 2011 a Sedel adotou um novo formato para os jogos escolares, que, este ano, terão quatro fases: metropolitana/municipal, regional, inter-regional e estadual.

Temos a consciência da importância do esporte na vida dos jovens. Por isso, resolvemos mudar alguns itens no regulamento deste ano com o intuito de interiorizar os jogos. Faremos com que os jogos sejam o maior evento do Estado”, disse Haickel. 



Homenagens
Além das mudanças no formato de disputa da competição, o secretário Joaquim Haickel acrescentou que em 2011, o JEMs terá um hino oficial e também homenageará pessoas que muito fizeram para o desenvolvimento da prática esportiva no Maranhão. Neste ano, os troféus das categorias infantil e infanto receberão, respectivamente, os nomes dos professores Raimundo Figueiredo e Luís Pinho Rodrigues.

Sabemos da importância dos jogos e, quando entre na Secretaria, me condicionei a esta função lembrando da época em que eu participava dos jogos como atleta representando minha escola. Para este ano, resolvemos implantar uma ação para homenagear figuras importantes do nosso esporte, dando, inclusive, troféus para aqueles que abrilhantaram a competição”, concluiu o secretário.

A Sedel aproveitou o lançamento dos Jogos Escolares Maranhense 2011 para premiar Selma da Assunção Lemos, vencedora do concurso para a escolha da logomarca deste ano. A autora da logomarca escolhida recebeu um prêmio de R$ 1.000.

Texto adaptado. Continue lendo clicando aqui

Arquivo do blog