WebNet

WebNet

quarta-feira, 13 de abril de 2011

TRÂNSITO PARA A MORTE

Já escrevi e postei neste blog (www.herbertlago.blogspot.com) vários artigos com relação a violência auto-motorizada e sobre o trânsito de Chapadinha, que ceifa vidas e causa lesões em outras pessoas. Observo como certos motoristas e motociclistas avançam suas possantes máquinas sobre frágeis pedestres que atravessam a rua ou avenida. 

No último domingo, dia 10 de abril, a vítima foi a professora Graceilda Maria, no bairro do areal. Se sérias providências não forem tomadas, nos próximos anos ocorrerão, em ruas e avenidas de Chapadinha, mais acidentes com vitimas fatais e outras serão hospitalizadas, o que representará um custo muito alto ao nosso município. 

É preciso desencadear uma intensa campanha de educação no trânsito, reforçando o respeito à lei e à sinalização. É lamentável constatar a leniência dos poderes com os assassinos do volante: permanecem impunes, continuam a portar carteiras de habilitação e a dirigir. 

No caminho da vida, o trânsito para a morte é inevitável para todos nós. Melhor que não seja antecipado por irresponsabilidade do motorista, pela fiscalização precária, omissão do poder público e insegurança do veículo. 
 
*Herbert Lago Castelo Branco - Poeta e Escritor Chapadinhense
blog: www.herbertlago.blogspot.com

Arquivo do blog