WebNet

WebNet

segunda-feira, 25 de abril de 2011

25 toneladas de peixes são distribuídas à população de Chapadinha

Do Blog do William

Multidão começou a chegar desde as 4h da manhã
Desde 1998, quando o então deputado estadual Magno Bacelar começou a distribuir peixes para a população de Chapadinha - repetindo uma prática que ele mesmo iniciara em Aldeias Altas, quando era prefeito daquela cidade – a Semana Santa nunca mais foi a mesma, para milhares de famílias chapadinhense.

Na última quarta-feira (20), desde as 4h da manhã, milhares de pessoas estavam em enormes filas, algumas com mais de 200 metros, aguardando a vez de receber o peixe. Foram entregues 25 toneladas de palombeta e peixe–galo. A zona rural também recebeu os peixes.

Vereadores e secretários municipais se juntaram à prefeita Danúbia, ao deputado estadual Magno Bacelar e à equipe de coordenação para agilizar a distribuição. A Guarda Municipal teve um importante papel na organização do evento. Às 9h a distribuição já havia terminado, sem nenhuma confusão.

Povo agradece
João Batista: "é bacana, isso"
Essa distribuição é muito ‘bacana’, pois ganhando esse peixe, a gente agora pode comprar outras coisas que antes não era possível, porque a gente já ganha pouco, trabalhando na roça e tinha que ‘caçar’ um meio de comprar o peixe também”, disse o lavrador João Batista, morador do Bairro da Aldeia, que saía com três sacolas de peixes na mão.

Raimunda Meneses: "tem que continuar"
A dona de casa Raimunda Costa de Aguiar Meneses, moradora do Bairro Mutirão, disse que o programa tem que continuar: “Recebo peixe todos os anos. Esse programa é maravilhoso e tem que continuar, pois tem muita gente que não tem condição de botar peixe na mesa no dia de hoje”.

O secretário municipal de assistência social, Eduardo Braga, disse sentir-se feliz por participar, pela primeira vez da distribuição do peixe e enalteceu o trabalho da prefeita: “Já é uma tradição em Chapadinha. A prefeita está de parabéns por manter essa tradição. Vamos fazer esse trabalho pelos próximos anos, eu tenho certeza, porque a prefeita está fazendo um trabalho próximo à comunidade, ouvindo a todos. E, por onde nós passamos. nas últimas semanas, todo mundo estava perguntando pelo peixe. E estamos aqui, cumprindo com nosso trabalho”.

 
*Post resumido. Continue lendo no Blog do William

Arquivo do blog