WebNet

WebNet

terça-feira, 26 de abril de 2011

SEMAS promove palestras sobre recadastramento do programa Bolsa Família

Beneficiários do programa na quadra de esportes da escola CAIC

O município de Chapadinha corre o risco de perder o programa de distribuição de renda Bolsa Família, do governo Federal. O motivo, a falta de atualização cadastral.

Muitos beneficiários acabam por não atender as convocações para atualizar seus dados, assim como não cumprem os requisitos impostos para continuarem a receber o benefício.

Atenta a essa realidade, a Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS, deu inicio a uma extensa agenda de reuniões com todos os beneficiários do programa no município. As concentrações foram realizadas em etapas, atingindo os principais bairros da cidade.

Os bairros de maior população e consequente número de beneficiários foram direcionados ao Aldeota Clube e a escola CAIC, no bairro Areal. Nesses locais os beneficiários estiveram ouvindo de maneira atenta todas as informações necessárias, a cerca do recadastramento geral que será realizado no final do mês de maio, além de dicas dos acompanhamentos e procedimentos devidos para garantir a continuidade do programa.

As reuniões contaram com a presença do secretário de assistência social Eduardo Braga, a prefeita do município Danúbia Carneiro, secretários municipais, agentes de saúde, coordenadores e outros.

A prefeita conduziu os encontros, alertando de forma simples e objetiva a população. Danúbia ressaltou a necessidade dos beneficiários seguirem a risca todas as orientações repassadas.

O devido acompanhamento de peso, tamanho e saúde da criança, assim como a saúde da mãe e do homem que deve fazer o exame de câncer de próstata, a partir dos 40 anos, são requisitos para garantir o recebimento do benefício.

O secretário municipal de assistência social, Eduardo Braga, demonstrou total preocupação com a continuidade do programa, participando ativamente de todos os encontros. Dudu, como é popularmente conhecido, destacou que o risco do município perder o programa Bolsa Família é algo preocupante e que merece a atenção de todos.

Para o secretário é necessário que haja total empenho da secretaria e beneficiados para que Chapadinha não perca o programa, o que pode trazer sérias consequências.

Eduardo Braga, que foi empossado recentemente no referido cargo, assegurou a todos que a secretaria de assistência social, lutará de maneira incansável pela continuidade do programa e conquista de outros benefícios, mencionando está de portas abertas a todos que precisarem da secretaria.

Em entrevista o secretário destacou que a falta de informação é um dos principais problemas que afeta os beneficiários do referido programa social. Para ele, são iniciativas como essa que ajudam cada vez mais nossa população.

Arquivo do blog