Dra. Maryane Veras

Dra. Maryane Veras

INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

Chapadinha Gás - Liquigás

Chapadinha Gás - Liquigás

Armazem Paraíba

Armazem Paraíba

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Empresário Eduardo Sá - Patrono da Turma de Agronomia/CCAA

Nesta foto, Eduardo Sá com sua esposa em viagem ao país vizinho Argentina

Foi realizada na noite da última sexta-feira (28), no auditório do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais (CCAA) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em Chapadinha, a solenidade de colação de grau dos alunos dos cursos de Ciências Biológicas, Agronomia e Zootecnia. 
Dentre os destaques do evento, a presença do empresário Engenheiro Agrônomo Eduardo Sá  (leia-se Emflora), que participou da solenidade, juntamente com sua esposa Ilza, como Patrono da turma de Agronomia.

"A implantação deste curso veio atender o princípio de oferecer ensino superior objetivando a formação de profissionais de alta qualidade na área tecnológica da agronomia. O curso de Agronomia tem como objetivo formar profissionais com capacidade de atuar no processo produtivo de alimentos e matérias primas, de modo sustentável, para permitir o contínuo avanço sócio-econômico dos setores envolvidos. Deve ser um profissional também apto para concepção e não só para execução. Os profissionais formados atuarão no desenvolvimento, gerenciamento e transferência de conhecimentos relativos à área das ciências agrárias, tornando as atividades agropecuárias economicamente viáveis, tecnicamente sustentáveis e socialmente justas e deve apresentar competência para o desempenho profissional" ressaltou Eduardo Sá.
Ao todo foram 26 formandos (12 de Ciências Biológicas, sete de Agronomia e sete de Zootecnia), que colaram grau em uma cerimônia que teve a presença do reitor da Universidade Federal do Maranhão, Natalino Salgado Filho; do pró-reitor de Ensino, Aldir Carvalho Filho; do pró-reitor de Extensão, Antônio Amaral; da assessora de Interiorização, Cenidalva Teixeira; do diretor do CCAA de Chapadinha; Jocélio Araújo, e ainda um público de aproximadamente 250 pessoas. 
O evento de colação de grau da última sexta-feira representou um marco para a UFMA e principalmente para o Campus IV de Chapadinha, pois esta foi a primeira turma que se formou depois de 4 anos da criação do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais, fato que foi bastante destacado pelo reitor Natalino Salgado.
Com colaboração de Leandro Santos

Nenhum comentário:

Arquivo do blog