WebNet

WebNet

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

PT se prepara para disputar prefeitura de Chapadinha

Com quase dois anos de antecedência para as eleições, já são discutidos mais uma dezena de nomes como postulantes ao cargo de prefeito de Chapadinha e, mesmo que alguns não passem de especulação, o cenário se movimenta com grande rapidez.

A última novidade é a disposição do Partido dos Trabalhadores - PT, em lançar nome próprio na disputa. Em conversa com o blogue durante esta manhã, várias lideranças do diretório municipal sustentaram a necessidade do partido se apresentar à sociedade chapadinhense como alternativa real. "Temos nomes capazes de enfrentar essa disputa, vencê-la e realizar uma grande administração", ressaltou Maria Coelho, secretária-geral do partido no município e membro do diretório estadual.

O presidente municipal, Francisco de Lima Paiva, apresentou um planejamento com uma série de atividades do partido a serem realizadas como preparação para o momento eleitoral. "Vamos construir um programa de governo com base nesses seminários e debates que realizaremos no próximo ano e contrataremos pesquisas que nos ajudem a escolher o melhor nome para personificar este projeto durante a eleição", afirma.

Reconhecido pela capacidade de diálogo, Francisco Paiva, afirmou ainda que continuará conversando com as diferentes forças políticas da cidade. "Nossa prioridade de aliança é com os partido de esquerda, mas vamos tentar formar uma grande coligação para disputarmos a prefeitura pra valer", disse o presidente.

Com a terceira vitória consecutiva na disputa presidencial, tendo eleito as maiores bancadas de deputados federais e estaduais, a segunda maior bancada do Senado Federal e o vice-governador do Maranhão, o PT buscará se fortalecer também em âmbito municipal. "Não vamos a reboque de ninguém e  nossa presença na eleição, no mínimo, enriquecerá o debate", disse o vice-presidente do Diretório Municipal, Zezinho Lima.

Outro fator importante para ser levado em consideração é a possibilidade do partido voltar a eleger vereadores, principalmente com o aumento de cadeiras no Palácio Legislativo Francisco Almeida Carneiro.  Presente na conversa, o dirigente estadual Juvenal Neres colocou-se a disposição do partido para figurar na nominata da disputa proporcional e lembrou vários outros nomes que podem trazer votos para a chapa do partido.

Arquivo do blog