WebNet

WebNet

terça-feira, 14 de setembro de 2010

URE/Chapadinha Realiza Simulado do Enem no Próximo Domingo

Almiralice Hortegal - Gestora da Unidade Regional de Educação de Chapadinha

A Secretaria de Estado de Educação adiou para o próximo domingo, dia 19, o simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Desde a última sexta-feira (10), os alunos do 3º ano do ensino médio da rede estadual de ensino podem consultar os locais de prova no site da educação (
www.educacao.ma.gov.br). Todas as sedes das 19 Unidades Regionais de Educação (UREs) do Estado aplicarão o teste.

Em Chapadinha
Segundo informações da Unidade Regional de Educação de Chapadinha, o simulado para os inscritos na região do Baixo Parnaíba, só acontecerá em escolas de Chapadinha, ou seja, estudantes que moram em outros municípios da região terão que fazer deslocamento. A URE/Chapadinha disponibilizará duas escolas para a realização das provas: Centro de Ensino (CE) Raimundo Araújo, onde funcionarão 7 turmas; e CE Dr. Otávio Vieira Passos (Bandeirante), com 6 turmas. De acordo com informações repassadas pelo Coordenador, Profº Francisco Barros (foto), o simulado envolverá um coordenador e 13 aplicadores; se inscreveram em Chapadinha172 estudantes e 468 totalizam os inscritos dos municípios que formam a regional Baixo Parnaíba.

As provas terão início às 13h e término às 18h30. O aluno deverá chegar com uma hora de antecedência e levar documento de identidade. A Seduc possui hoje mais de 36 mil estudantes matriculados no 3º ano do Ensino Médio, mas apenas 16 mil se inscreveram no simulado.

Esta sendo feito todo um investimento na educação dos alunos do ensino médio para que eles obtenham ótimos resultados no Exame Nacional e assim possam ingressar em faculdades públicas. Mas, é fundamental que os próprios alunos percebam a importância das nossas ações”, ressaltou a supervisora de Avaliação Escolar, Vera Lúcia Pires.

O simulado, assim como o Enem, será dividido em cinco áreas: Matemática e suas tecnologias; Ciências da Natureza; Linguagem, Códigos e suas tecnologias e; Ciências Humanas e suas tecnologias. O simulado terá 92 questões.

Arquivo do blog