WebNet

WebNet

quinta-feira, 27 de maio de 2010

SEMED Realiza II Encontro Municipal do Projeto Educando com a Horta Escolar

Secretária municipal de educação, Enir Lima, planeja com diretores e supervisores escolares a realização do evento

A Secretaria Municipal de Educação, através da Coordenação do Projeto Horta Escolar, realiza nesta sexta-feira (28), o II Encontro Municipal do Projeto Educando com a Horta Escolar. O evento, que marca um ano de adesão ao programa, acontece a partir das 8h da manhã, no auditório da Faculdade do Baixo Parnaíba (FAP/Cresu).

Após a abertura, com execução de hinos e falas, as escolas irão expor suas atividades realizadas no decorrer do ano passado, através de apresentação de slides, vídeos com depoimentos de professores, alunos e a comunidade; painéis de imagens e paródias.


Segundo Ana Cléa Fortes Araújo (foto), uma das coordenadoras do projeto da rede municipal de ensino, o objetivo geral do encontro será apresentar as atividades, experiências realizadas e depoimentos das escolas municipais, nas áreas de Educação, Meio Ambiente/Horta e Nutrição, para elaboração e organização do Calendário de Ações de 2010, com vistas à melhoria da qualidade da alimentação, do meio ambiente e do currículo escolar.

O Projeto Horta Escolar foi concebido com a finalidade de intervir na cultura alimentar e nutricional da comunidade escolar, com base no entendimento de que é possível promover a educação integral de crianças, adolescentes e jovens de escolas e comunidades do seu entorno, por meio das hortas escolares incorporando a alimentação nutritiva, saudável e ambientalmente sustentável como eixo gerador da prática pedagógica.

Escolas participantes:

- Aldalina Silva Machado;

- Isaias Fortes Meneses;

- Creche Luis Rocha Junior;

- Abílio Maximo de Almeida (Pov. Maceno);

- José Sousa dos Santos (Pov. Canto do Ferreira).

Coordenação: Ana Cléa Fortes Araújo (Profª Ruth), Adriane de Souza Silva e Wale Lopes.

Formadores: Antonilda Machado, Cristiane Viana, Francilene Lima, Márcia Andrade, Nábia Araújo e Raimunda Portela (Profª Dadá).
Por: Sousa Neto - Ascom/SEMED

Arquivo do blog