WebNet

WebNet

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

FMF muda calendário e cria a Copa União de Clubes

Sobrou apenas o Chapadinha dos clubes que disputaram a segunda divisão
Mudou tudo. Os clubes e a Federação Maranhense de Futebol (FMF) decidiram modificar o calendário do futebol maranhense para a temporada 2010 durante a reunião do Conselho Arbitral realizada noite desta quinta-feira (3). Bom para Moto, Viana e Santa Quitéria.

A temporada 2010 começará com a Copa União e não mais o Campeonato Maranhense que ficou para o segundo semestre. A nova competição denominada de Copa União terá 11 equipes: Sampaio, Maranhão, Iape, JV Lideral, Imperatriz, São José, Nacional, Bacabal, Moto Club, Santa Quitéria e Viana. Sobrou apenas o Chapadinha dos clubes que disputaram a segunda divisão.

A Copa União começará no dia 17 de janeiro. A competição será disputada em dois turnos. No primeiro, as equipes jogam entre si no sistema de ida. Os quatro primeiros colocados estarão garantidos na semifinal e os vencedores farão a grande final. O sistema de disputa será o mesmo no segundo turno. A decisão do título e de uma vaga na Copa do Brasil em 2011 terá os dois campeões dos turnos que jogarão em sistema de ida e volta.

Com a criação da Copa União a Federação acabou a Taça Cidade de São Luís vencida este ano pelo Sampaio.

A decisão esfria a confusão criada após o escândalo da armação de resultados que ganhou repercussão mundial. Dessa forma, a Justiça Desportiva ganha tempo para decidir o que fazer.
Zeca Soares - Imirante.com

Arquivo do blog