Dra. Maryane Veras

Dra. Maryane Veras

INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

Chapadinha Gás - Liquigás

Chapadinha Gás - Liquigás

Armazem Paraíba

Armazem Paraíba

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Estrada para Araioses começa a ser asfaltada

As obras de restauração da MA-345, entre Araioses (distante 220 km de Chapadinha) e o entroncamento com a MA-346, foram iniciadas em outubro e seguem em ritmo acelerado. A Ordem de Serviço foi assinada durante visita do vice-governador, João Alberto, e secretários de Estado à região do Baixo Parnaíba.

O asfalto novo começa a chegar à estrada, no trecho de 23 km, com investimentos da ordem de R$ 4 milhões, uma reivindicação antiga dos moradores.

Andamento
Os serviços de terraplanagem e reconstrução da base já foram concluídos. No estágio atual, as máquinas trabalham na pavimentação dos trechos já restaurados. A colocação do asfalto deve se estender até o final do mês de janeiro, quando então será iniciada a etapa de sinalização.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Max Barros, o conjunto de obras em todo o trecho garantirá muito mais agilidade ao tráfego pelo local. Ele ressalta que, além da pavimentação dos 23 quilômetros entre as duas cidades, o Plano Rodoviário do Programa Viva Infra-Estrutura, lançado em julho pela governadora Roseana Sarney, contempla a conservação da malha, para prevenir problemas depois que a obra estiver pronta.

Ainda de acordo com o secretário, a meta do Plano Rodoviário é, até o fim da atual administração, deixar todas as cidades maranhenses ligadas por acessos asfaltados.
Com informações da Sinfra.

Um comentário:

Francy disse...

Esse blog é muito bom, pois fala e uns e outros, dali e pouco daqui mesmo. Notamos que a cidade de Chapadinha cresceu muito e o caos foi instalado. Ex: as calçadas nesta cidade não serve ao maior interessado que é o pedestre, serve é de estacionamento de motos, bicicletas e até carros. Falando com alguns nativos, soubemos que a Prefeitura manda limpar a cidade, varrer mesmo e quando se passam apenas cinco minutos, os moradores lançam lixo na via pública e se algum outro morador reclama, eles puxam até arma branca para intimidar a pessoa que reclamou e este o fez com justa razão.
É uma pena, pois esta cidade que conheci outrora era muito boa e limpa, o povo era educado e atencioso, mas isto foi em outra era. Tempos idos e que não voltam mais.
Mas blogs são para essas coisas mesmo, para nós reclamarmos do que está errado e fora do lugar e por incrível que pareça, tem muita força... Por essa razão amigo, fale, grite, diga o que está errado aqui, em forma de conselhos, quem sabe, um dia alguém vai ouvir e verá que esta cidade precisa de muita coisa, a começar pela desordem no trânsito.
Torçamos pelo sucesso do seu blog e desta calorosa cidade.
abs

Arquivo do blog