WebNet

WebNet

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Estrada para Araioses começa a ser asfaltada

As obras de restauração da MA-345, entre Araioses (distante 220 km de Chapadinha) e o entroncamento com a MA-346, foram iniciadas em outubro e seguem em ritmo acelerado. A Ordem de Serviço foi assinada durante visita do vice-governador, João Alberto, e secretários de Estado à região do Baixo Parnaíba.

O asfalto novo começa a chegar à estrada, no trecho de 23 km, com investimentos da ordem de R$ 4 milhões, uma reivindicação antiga dos moradores.

Andamento
Os serviços de terraplanagem e reconstrução da base já foram concluídos. No estágio atual, as máquinas trabalham na pavimentação dos trechos já restaurados. A colocação do asfalto deve se estender até o final do mês de janeiro, quando então será iniciada a etapa de sinalização.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Max Barros, o conjunto de obras em todo o trecho garantirá muito mais agilidade ao tráfego pelo local. Ele ressalta que, além da pavimentação dos 23 quilômetros entre as duas cidades, o Plano Rodoviário do Programa Viva Infra-Estrutura, lançado em julho pela governadora Roseana Sarney, contempla a conservação da malha, para prevenir problemas depois que a obra estiver pronta.

Ainda de acordo com o secretário, a meta do Plano Rodoviário é, até o fim da atual administração, deixar todas as cidades maranhenses ligadas por acessos asfaltados.
Com informações da Sinfra.

Arquivo do blog