WebNet

WebNet

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Caravana de Direitos Humanos percorre doze municípios

Doze cidades do interior do Estado receberam a Caravana de Direitos Humanos em uma ação que visa qualificar a sociedade civil e o poder público para o controle social nas políticas públicas. A programação realizada contou com rodadas de debates, palestras e oficinas.

Nosso projeto não está levando dinheiro, nem obras, nem cestas básicas, está levando conceito de controle social em defesa dos direitos humanos nas políticas públicas”, assegurou o Secretário de Direitos Humanos e Cidadania do Estado, Sérgio Tamer.

Os municípios visitados do Baixo Parnaíba foram:
São Benedito do Rio Preto, Belágua, Urbano Santos, Brejo, Santa Quitéria, Tutóia, Primeira Cruz, Paulino Neves, Barreirinhas. E na região do Alto Turi: Araguanã, Zé Doca e Governador Newton Belo.

Todos os prefeitos assinaram o Termo de Compromisso para criação dos Conselhos Municipais de Direitos Humanos atendendo à resolução nº 30 do Conselho Estadual de Direitos Humanos - CEDDH.

Para a superintendente de Promoção em Direitos Humanos, Ana Patrícia dos Anjos, responsável pela execução dos trabalhos, a Caravana contribuiu para interiorizar as ações da Secretaria nos municípios e qualificar dos representantes da sociedade civil e do poder público para o controle social. O engajamento do grupo no trabalho no interior rendeu à Superintendente o Prêmio da Ordem Timbira na categoria Educação em Direitos Humanos.
Ascom

Arquivo do blog