WebNet

WebNet

segunda-feira, 17 de maio de 2021

Secretários de Educação de Nina Rodrigues, Vargem Grande e Presidente Vargas são Certificados por Mérito na 'Busca Ativa Escolar'

Sâmara Corrêa - sec. mun. de Educação de Nina Rodrigues (1ª do lado
esquerdo na foto) ao lado do secretário de Estado da Educação, 
Felipe Camarão e dos demais secretários municipais

Chapadinha (MA) - Segunda-Feira, 17.Maio.2021

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) promoveu, na última quarta-feira (12), reunião de alinhamento com gestores estaduais e dirigentes municipais da Unidade Regional de Educação (URE) de Itapecuru-Mirim, para tratar sobre o tema: “A gestão estadual em Regime de Colaboração e o Fortalecimento da Aprendizagem”.

A reunião, que aconteceu de forma presencial respeitando todos os protocolos e medidas sanitárias de combate à Covid-19, foi realizada no Centro Educa Mais Ayrton Senna, em Itapecuru-Mirim, e contou com os esclarecimentos do secretário de Estado da Educação Felipe Camarão e da supervisora do Regime de Colaboração da Seduc Fernanda Ferraz. O evento reuniu representantes dos 12 municípios da unidade regional entre: gestores escolares, secretários municipais e autoridades políticas locais.

Felipe Camarão relembrou que diálogos como esse são práticas recorrentes da Seduc, mas que – por conta da pandemia do novo coronavírus – em 2021, vinham acontecendo apenas de maneira remota. “Reabrimos o nosso diálogo com todas as unidades regionais de educação, ação que realizamos desde o primeiro dia do mandato do governador Flávio Dino, sempre de forma presencial, muito humana e fraterna; continuamos a fazer durante a pandemia de maneira remota. E hoje, graças a Deus, pudemos fazer uma reunião presencial, mas seguindo todos os protocolos de segurança”, disse Camarão.

Certificação

Ainda durante a reunião técnica, o secretário Felipe Camarão certificou os secretários municipais que se destacaram nas ações do 'Projeto Busca Ativa Escolar', realizado por meio de parceria entre a Seduc e o Unicef, e que tem como objetivo ajudar os municípios a combater a evasão e exclusão escolar.

Desta forma, foram certificados os secretários Sâmara Corrêa (Nina Rodrigues), Nonato Costa (Vargem Grande) e Darliane Figueiredo (Presidente Vargas); além dos municípios de Belágua, Pirapemas e Urbano Santos, pelo reconhecimento ao mérito na Busca Ativa Escolar.

Muita alegria e emoção no sentido de que o secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão, vem ao nosso encontro para dialogarmos e nos orientar em busca de melhorias para educação. Além disso, ele veio também parabenizar a todos nós – secretários de educação – pelo empenho no projeto de Busca Ativa Escolar em seus municípios e esse é muito mais do que um Pacto pela Aprendizagem, é um olhar diferenciado para a educação do Maranhão, para as redes municipais – uma vez que essa parceria entre Estado e municípios só vem trazendo muitos benefícios e garantindo uma educação de qualidade e efetiva para todos os alunos do Maranhão”, comentou Darliane Figueiredo, secretária municipal de Educação de Presidente Vargas.

*Com informações da Ascom/SEDUC MA


Publicidade


Contato/zap: (98) 99139-0804


Arquivo do blog