WebNet

WebNet

quinta-feira, 20 de maio de 2021

CHAPADINHA | "Dia do Pedagogo": SEMED Presta Homenagem aos Profissionais da Educação

Orientar, prover conhecimento, formar cidadãos, essas entre
outras tarefas, são atribuídas à missão de um EDUCADOR

Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 20.Maio.2021

Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar possibilidades para a sua produção ou sua construção - Paulo Freire

Neste 20 de maio, a prefeitura de Chapadinha, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), presta homenagem especial a todos os pedagogos da Rede Municipal de Ensino pela passagem do "Dia do Pedagogo".

A secretária municipal de Educação, Profa. Nara Macêdo faz questão de pontuar a importância da classe para o desenvolvimento do município. “Os profissionais da pedagogia realizam um trabalho fundamental, acompanhando diariamente a vida escolar dos nossos alunos, tendo como objetivo a aprendizagem e o desenvolvimento. Um belo exemplo foi o empenho de todos da equipe da Educação nesse momento de pandemia, onde todos nos unimos para criar um material para nossos alunos desenvolverem durante o isolamento. Para este dia tão especial, levamos os nossos sinceros parabéns a todos os professores/educadores, e através deles e por eles, deixamos essa tão merecida homenagem.”, ressalta.

A data foi instituída pela Lei n° 13.083/2015 para reforçar a importância dos profissionais que planejam, executam e coordenam tarefas distintas e inovadoras na área educacional, sempre em busca da excelência.

Profa. Nadii Anne Ribeiro e seus alunos
(Foto: Arquivo)

Para abrilhantar essa nossa homenagem, em nome de todos(as) os(as) profissionais que integram a rede municipal de ensino de Chapadinha, destacamos a atuação da pedagoga Nadii Anne Ribeiro, que leciona na escola municipal U.I. Francisco Firmino Vieira, na localidade Mangabeira - zona rural de Chapadinha (Educação do Campo), que assim como os demais, é uma das profissionais presentes.

Segundo ela, a profissão apresenta diversos desafios. “Hoje os desafios da nossa profissão estão totalmente ligados aos desafios da sociedade: formar crianças com pensamento crítico, que pensem no seu dia a dia e estejam engajadas com o seu desenvolvimento e com o seu aprender e, neste processo, trazer as famílias, para que olhem para as crianças e tenham em vista a garantia de seus direitos”, acredita a professora, que é pós graduada em Psicopedagogia Institucional e Clínica.

Abaixo segue fotos da referida pedagoga, em momentos de trabalho com seus alunos (Obs.: as fotos são arquivos pessoais dela, em anos anteriores):









Publicidade


Contato/zap: (98) 99139-0804


Arquivo do blog