WebNet

WebNet

terça-feira, 18 de maio de 2021

CHAPADINHA | 'Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem': SEMED Participa de Webinários Direcionados ao Ensino Infantil

Equipe da SEMED/Chapadinha participa
dos webinários, juntamente com outros profissionais

Pacto pela Aprendizagem
Webinários reúne profissionais da Educação

Chapadinha (MA) - Sábado, 15.Maio.2021

A prefeitura de Chapadinha, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) aderiu ao Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem - uma parceria entre o Governo do Estado e o Município.

Da SEMED/Chapadinha, além da secretária municipal de Educação, profa. Nara Macêdo, participam também o prof. Romildo Júnior (coord. téc. pedagógico); e as professoras Ádila Castelo Branco, e Maria Dias ("Mariquinha") - coordenadoras do Ensino Infantil.

Na última quinta (13) e sexta-feira (14), foram realizados os primeiros encontros (online), nesse caso em específico, atendendo o público de Educação Infantil, onde em uma das temáticas foi discutida 
a prática do ensino não presencial na Educação Infantil diante da pandemia. Os webinários continuam, sendo uma formação continuada para atender os professores do Ensino Infantil.


Dentre os objetivos destes ciclos, está o de garantir que os estudantes estejam alfabetizados, em Língua Portuguesa e em Matemática, na idade certa; e contribuir para o aperfeiçoamento da formação dos profissionais da educação.

O QUE É O Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem, foi instituído em 2019, no âmbito da Política Educacional Escola Digna, e reforça a colaboração entre a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) e as Secretarias Municipais de Educação, por meio do desenvolvimento de ações voltadas à melhoria dos indicadores e à concretização das metas dos Planos de Educação, especialmente da alfabetização na idade certa e formação integral e cidadã de todas as crianças do Maranhão.
 


Esses encontros (formação) estão sendo muito valiosos, principalmente porque trazem ótimas reflexões sobre alfabetização e letramento e ficou muito claro que uma não pode ser dissociada da outra. Estes processos têm que caminhar juntos para que a criança aprenda a ler, escrever e compreender o seu contexto social”, - ressaltou a participante chapadinhense, profa. Nara da Silva Macêdo (sec. mun. de Educação).


Publicidade


Contato/zap: (98) 99139-0804


Arquivo do blog