WebNet

WebNet

sexta-feira, 21 de maio de 2021

CHAPADINHA | SEMED Presta Homenagem pelo 'Dia do Profissional de Letras' e 'Dia da Língua Nacional'

O Profissional de Letras é o responsável por estudar as diferentes
formas de linguagem dos idiomas, passando pela comunicação oral,
até a escrita e suas estruturas gramaticais; Não se limitam a ser um só.
É professor, revisor, editor, tradutor, contador de histórias, escritor, redator e por aí vai.

Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 21.Maio.2021

Neste dia 21 de Maio, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), vem prestar sua singela homenagem aos educadores Profissionais de Letras chapadinhenses, em especial aos que integram a rede municipal de ensino de Chapadinha.

Dia do Profissional de Letras

21 de maio é o Dia do Profissional de Letras, e é também o Dia da Língua Nacional, a característica principal de uma nação é sua língua. A nossa língua portuguesa, herança de miscigenação, é rica em todas as suas variações.

Profissionais de Letras têm a missão de tornar encantadora o estudo da nossa língua, que através dela existem inúmeras possibilidades de leituras e compreensão de tudo que está ao nosso alcance e de todas as adequações possíveis de usá-la. Importantes, para a sociedade, são esses profissionais.

O profissional de Letras estuda temas que incluem a história, a estrutura e o funcionamento de uma ou mais línguas e a cultura e a literatura de povos.


Dia da Língua Nacional

Nesta data homenageamos, também, o idioma oficial de uma determinada nação. No caso do Brasil, a língua nacional dos brasileiros é o português.

A língua portuguesa é falada no Brasil por influência dos portugueses, principais responsáveis pela colonização no país. Porém, o português falado pelos brasileiros é dotado de diversas variações derivadas de outros idiomas, como o Tupi-Guarani, por exemplo.

Há uma relação profunda entre uma língua e o povo que a fala. A língua é o meio de expressar a maneira pela qual esse povo compreende o mundo, assim como é o meio com o qual esse mesmo povo se apresenta ao mundo e se posiciona nele.

A língua é fundamental para a comunicação e expressão de todos os aspectos que compõem os diferentes povos.

*Com contribuição da página Calendarr


Publicidade


Contato/zap: (98) 99139-0804


Arquivo do blog