WebNet

WebNet

sexta-feira, 26 de junho de 2020

CHAPADINHA | Secretário Municipal de Saúde Dialoga com Agentes Comunitários Sobre Reivindicações da Classe


Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 26.junho.2020

Secom

O secretário municipal de Saúde de Chapadinha, Dr. Eli Monteiro recebeu o representante dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS's) e o advogado da categoria para tratar da pauta de reivindicação da categoria que realizava manifestação na manhã desta sexta-feira (26), em frente à Prefeitura.

De pronto, o secretário declarou que a Prefeitura Municipal de Chapadinha e a Secretaria Municipal de Saúde reconhecem o direito dos servidores com relação à insalubridade e adicional noturno.

O secretário informou que já existe parecer favorável da Procuradoria e que o prefeito Magno Bacelar determinou providencias para atendimento aos funcionários. “O prefeito Magno mandou à administração que realizasse a verificação individual de situação funcional de cada servidor para cumprir a obrigação com justiça e correção”, declarou o secretário Eli.

Publicidade

Ainda de acordo com o secretário Eli Monteiro, o ponto de discordância que ainda existe diz respeito a pleitos relacionados ao pagamento de titulação, que segundo ele existe decisão judicial obtida por gestão anterior desobrigando a prefeitura de pagar.

O representante do Sindicato dos ACS's, Ducival Santos reconheceu a boa vontade do secretário Eli Monteiros e dos demais membros do executivo que participaram da reunião, mas, que por indicação da categoria, a mobilização deve continuar até que haja uma negociação direta com o prefeito.

O secretário Eli Monteiro reiterou que as medidas para a garantia e ampliação dos direitos dos ACS's prosseguem e que vai trabalhar pelo entendimento e diálogo entre os servidores e o prefeito. “Observando a capacidade financeira do município, todas as providências necessárias para a garantia de direitos dos funcionários vão prosseguir. Dr. Magno está sempre aberto ao diálogo e com base nisso vou me empenhar pelo entendimento entre ele os Agentes Comunitários, categoria pela qual ele sempre demonstrou apreço”, finalizou o secretário.


Publicidade


Arquivo do blog