WebNet

WebNet

terça-feira, 23 de junho de 2020

CHAPADINHA | Prefeitura Discute Educação Remota na Rede Municipal de Ensino: Necessidade de Participação

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna

Chapadinha (MA) - Terça-Feira, 23.Junho.2020

Secom

A Prefeitura de Chapadinha por meio da Secretaria Municipal de Educação - SEMED tem promovido debates com representantes do Conselho Municipal de Educação - CME, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais - SINDCHAP, Conselho Tutelar, gestores, supervisores e especialistas escolares relacionados a educação remota e a implantação do 'Projeto Lendo Em Casa' na rede municipal de ensino.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna

Não é fácil para nenhuma instituição de ensino alterar/adaptar os planos de aula e a pandemia impôs de uma hora para outra essa necessidade. Nesse momento, o empenho e a dedicação de todos tem sido os melhores aliados na escolarização dos alunos da rede municipal de Chapadinha.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna

A SEMED reforça que a educação remota irá demandar grande esforço por parte de todos os envolvidos: escola, professores e pais/responsáveis. No caso da escolarização remota, o papel do professor (estar presente e ensinar) precisa ser assumido pela família.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e área interna

O portal virtual do projeto 'Lendo Em Casa' que será lançado brevemente pela Prefeitura e pela SEMED, disponibilizará material audiovisual e atividades lúdicas que contemplam circunstâncias favoráveis e objetos comuns às casas. De nada vale pedir a ajuda e a participação dos pais se não for possível executar as atividades propostas.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e área interna

As atividades para a educação remota de crianças são fruto do conhecimento e assertividade pedagógica das escolas. Cabe à coordenação pedagógica orientar os professores a, sempre, terem em mente que não é razoável demandar a compra de materiais nesse momento de Covid-19.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas

"É, justamente, por meio do desenvolvimento de tarefas que as escolas conseguirão manter o vínculo com os alunos e famílias. Por isso, precisamos facilitar a realização de atividades pedagógicas e lúdicas em casa" - destacou a secretária municipal de Educação, Marise Bacelar.


Publicidade


Arquivo do blog