WebNet

WebNet

sábado, 27 de junho de 2020

BARRA DO CORDA | Câmara Municipal Outorga Título de 'Cidadão Barra-Cordense' ao Promotor de Justiça, Edilson Santana

A entrega do certificado deverá ocorrer em solenidade pública presidida
pelo Presidente da Casa, Vereador Gil Lopes, em data ainda a ser marcada

Chapadinha (MA) - Sábado, 27.Junho.2020


A Câmara de Vereadores de Barra do Corda, em cessão virtual realizada no último dia 16, por unanimidade, concedeu ao promotor de justiça aposentado Edilson Santana de Sousa (na foto acima com sua esposa) o título de 'Cidadão Barra-cordense'.

A iniciativa do Projeto de Decreto Legislativo foi do vereador Professor Jaile que se baseou na atuação do agraciado na Comarca de Barra do Corda, principalmente em razão de sua defesa da educação.

Segundo o autor do projeto, um dos legados do promotor Edilson Santana foi a semente de democratização do acesso do cidadão comum ao Ministério Público, substituindo a visão de órgão a ser temido pela de Instituição acolhedora. O vereador Gemilson Ribeiro também se manifestou durante a sessão, endossando as palavras do autor do projeto e destacando a justiça do título concedido.

O Promotor Edilson Santana chegou a Barra do Corda em setembro de 2015, residindo desde então nesta cidade, onde se casou com a professora Marinete Moura, pré-candidata a prefeita pelo Cidadania.

Como vem ocorrendo nos anos anteriores, a entrega do certificado deverá ocorrer em solenidade pública presidida pelo Presidente da Casa, Vereador Gil Lopes, nas proximidades do final do ano, em data ainda a ser marcada.


Publicidade


Arquivo do blog