WebNet

WebNet

sexta-feira, 16 de junho de 2017

MA - Doador de Sangue Regular Tem Direito a Meia-Entrada em Eventos Culturais, Esportivos e de Lazer



Dia 14 de junho é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue, data criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para sensibilizar as pessoas e lembrá-las da importância desse gesto que pode salvar inúmeras vidas. Como forma de comemorar e incentivar boas ações nesta data, o Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Estado do Maranhão (Procon/MA) informa que os maranhenses que são doadores regulares de sangue têm direito à meia-entrada em eventos culturais, esportivos e de lazer.


O direito é válido para eventos realizados em locais mantidos pelas entidades e órgãos das administrações direta e indireta do Estado do Maranhão. De acordo com a Lei Estadual nº 9.496, válida desde novembro de 2011, são considerados doadores regulares de sangue aqueles registrados nos hemocentros e bancos de sangue do Estado do Maranhão, identificados por documento oficial expedido por aquelas entidades. O documento comprova a regularidade das doações.

Duarte Júnior - presidente do Procon/MA e do Viva

De acordo com o Artigo 2º da referida Lei, a meia-entrada corresponde a 50% (cinquenta por cento) do valor cobrado pelo ingresso, sem restrição de data e horário. Para o presidente do Procon/MA e do Viva, Duarte Júnior, a medida é uma forma de parabenizar o consumidor pelas boas ações. “Nada mais justo que aquele cidadão que pensou no próximo seja recompensado com um benefício em seu momento de lazer”.



Publicidade



Arquivo do blog