WebNet

WebNet

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Prefeituras de Brejo, Vargem Grande, Urbano Santos, Nina Rodrigues, Magalhães de Almeida, Tutóia e Coelho Neto, Envolvidas no Esquema de Agiotagem e Investigadas pela SEIC

O Blog do Luís Pablo disponibiliza abaixo a relação das prefeituras do Maranhão, que estavam envolvidas com a quadrilha de agiota, comandada pelo empresário Gláucio Alencar – acusado de ser o mandante do crime do jornalista Décio Sá.
 
Todas as prefeituras estão sendo investigadas pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), que deverá realizar várias prisões de ex-prefeitos e prefeitos do Maranhão.
 
As investigações apontaram 41 prefeituras que teriam participado do esquema de agiotagem. De acordo com a polícia, o dinheiro saía de programas como o Pnae e o FPM.
 
A quadrilha emprestava dinheiro para financiar as campanhas e os gestores pagavam com dinheiro público.
 
Só em Zé Doca, por exemplo, o ex-prefeito Raimundo Nonato Sampaio, o Natim, pegou um empréstimo em 2008 - no valor de R$ 100 mil e depois teve que pagar R$ 300 mil e colocar as empresas do agiota Gláucio Alencar para fornecer merenda escolar para a prefeitura. A corrupção era desenfreada.
 
 
(Fonte: Imirante)


Lista das prefeituras do Maranhão
 

Arquivo do blog