WebNet

WebNet

segunda-feira, 22 de abril de 2013

CHAPADINHA: Cleber Verde Anuncia Investimento de R$ 2 Milhões para o Município

 
 
Logo após o lançamento do Plano Safra 2013/2014, em Chapadinha, que ocorreu durante o dia do último domingo (21) no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR), o deputado federal (PRB) Cleber Verde, que é Presidente da frente parlamentar de Pesca e Aquicultura do Congresso Nacional, anunciou que R$ 2 milhões serão investidos no município, sendo que 500 mil serão destinados à ampliação do Hospital Antônio Pontes de Aguiar (HAPA) e os outros 1,5 mi às obras de infraestrutura, como a construção de duas Academias de Saúde para Idosos e melhoria das estradas vicinais, perfuração de poços e assentamentos.

O deputado que estava cumprindo agenda em Chapadinha para lançamento da cartilha Plano Safra, reuniu-se com a prefeita Ducilene Belezinha na residência do secretário de Obras, Aluízio Santos, com a participação do secretário municipal adjunto de Agricultura, Antônio José, do Superintendente Federal da Pesca, Junior Verde, do secretário estadual da Pesca e Aquicultura, Dayvison Sousa, e dos vereadores Murici (PRB), Francisca Aguiar (PV), Irmão Carlos (PRB), Raimundinha (PRB) e Odilon (PRB).

Como amigo e grande colaborador desse município e pensando em uma Chapadinha cada vez melhor, estamos disponibilizando esses recursos a fim de trazer melhorias, e além desses, vamos acompanhar todas as ações da prefeitura para que possamos através de emendas extra-orçamentárias trazer muito mais recursos”- declarou o deputado Cleber Verde.
O deputado aproveitou a ocasião para parabenizar o município, que com apenas 100 dias de governo promoveu um encontro que reuniu os governos estadual, federal e congresso nacional, fazendo referência ao Lançamento do Plano Safra 2013/2014. “A pesca é uma realidade no Brasil, especialmente no Maranhão e Chapadinha não pode ficar de fora. Trabalhando o fortalecimento da criação de peixes, o cidadão produz alimento que gera renda. E durante o lançamento do Plano Safra os bancos deram a sua palavra de incentivo e de como acessar os créditos na ordem de 4 milhões para o país, e o Maranhão tem a oportunidade de buscar boa parte desses recursos”- disse ele.

A prefeita Belezinha disse está satisfeita com a liberação dos recursos e com o apoio vindo das esferas estadual e federal. “Estamos alegres com o interesse do governo, tanto estadual quanto federal, em fazer parcerias que promovam o bem estar e desenvolvimento de Chapadinha. Esperamos ainda contar com o apoio de outros parlamentares em prol do desenvolvimento do nosso município”- afirmou ela.
O secretário de Obras, Aluízio Santos, ressaltou a importância do momento pelo qual Chapadinha passa, lembrando o compromisso da prefeita em cumprir as promessas feitas ao povo de grandes melhorias. “Ganha Chapadinha, ganha a região também. É através de encontros como esses, com parcerias iguais a essas, que vamos trazendo o desenvolvimento que nossa querida terra necessita”- garantiu o secretário.
Belezinha afirmou ainda que a liberação dos recursos para a ampliação do hospital é imediata, já a infraestrutura e Academia de Saúde, dependerá da regularização do município junto ao ministério da previdência, uma vez que Chapadinha encontra-se com pendências deixadas pela antiga gestão. “O recurso para infraestrutura só não vai ser liberado imediatamente porque existe um débito junto à previdência, mas desde que assumimos o governo temos trabalhado na regularização dessas dívidas, por tanto ela já está sendo providenciada”- finalizou ela.
 

Arquivo do blog