Secretário de Trabalho e Renda de Chapadinha, Zezinho Lima, participou na última terça-feira (19), de um encontro nacional no Ministério do Trabalho, em Brasília. O evento reuniu gestores municipais para a prestação de contas do programa Projovem Trabalhador e apresentação de ações realizadas pelas novas gestões municipais.
De acordo com o secretário, o programa estava parado na gestão anterior por falta de iniciativa e também por causa de débitos.
“Recebemos o programa com duas parcelas em débito, mas nós vamos trabalhar para não perdermos esse programa em nossa cidade. Vamos dá prosseguimento às atividades sem causar prejuízos ao município”, afirmou o secretário.
O programa que atendia a 400 jovens da cidade deve ser retomado nos próximos dias, com a mesma capacidade de alunos e instrutores. As aulas devem ser ministradas na Secretaria do Trabalho de Chapadinha.
O Projovem Trabalhador é um programa do Governo Federal, desenvolvido por meio do Ministério do Trabalho e Emprego e tem como objetivo preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda. Podem participar do programa os jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, e que sejam membros de famílias com renda per capta de até meio salário mínimo.