WebNet

WebNet

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Programa do Leite Está Cadastrando Famílias Beneficiadas

Coordenador do programa do leite, Men de Sá
Coordenador do programa do leite, Men de Sá
Ascom/PMC
 
O programa do Leite em Chapadinha está realizando o cadastro e recadastro das famílias beneficiadas na cidade e zona rural. De acordo com o coordenador do programa, Men de Sá Meneses, até agora já foram realizados 200 cadastros e o objetivo é atender 500 famílias.

Nossa principal dificuldade na realização do cadastro é a falta de informação, os documentos que encontramos ao assumir o programa, estavam incompletos e nada era informatizado. Estamos organizando tudo para atendermos o maior número de famílias possível” disse o coordenador.

O programa conta com o trabalho de uma nutricionista para realização da pesagem e faz também a avaliação no Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan).
Programa do Leite está cadastrando famílias beneficiárias
 
O Programa do Leite é uma das modalidades do Programa de Aquisição de Alimentos. Seu objetivo é propiciar o consumo do leite às famílias que se encontram em estado de insegurança alimentar e nutricional e incentivar a produção familiar.

Para ser beneficiária as famílias precisam possuir renda per capita (por pessoa) no máximo ½ (meio) salário mínimo e ter entre os membros da família:

• Gestantes, a partir da constatação da gestação pelas Unidades Básicas de Saúde e que façam exame pré-natal;

• Crianças de 2 até 7 anos de idade que possuam certidão de nascimento e que estejam com controle de vacinas em dia;

• Nutrizes até 6 meses após o parto e que amamentem, no mínimo, até o sexto mês de vida da criança;

• Pessoas com 60 anos ou mais;
É distribuído 1 litro de leite por família, em geral. Na família em que há dois membros público-alvo para recebimento do leite, pode ser distribuído até 02 litros.

O Programa do Leite atende aos 09 estados do Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe) e o Estado de Minas Gerais (atendendo a região do Norte de Minas Gerais e o Vale do Jequitinhonha e Mucuri).
A documentação necessária para o cadastro é o cartão de vacina, RG do responsável ( pai ou mãe ) e comprovante de residência.

A entrega deve ser feita duas vezes por semana na sede do programa.

Os trabalhos estão sendo feitos na sede do programa que fica na Rua Gustavo Barbosa número 175 no centro da cidade.

Serviço:

O que: cadastro Programa do Leite
Onde: Rua Gustavo Barbosa número 175 centro
Hora: das 08h às 17h

Arquivo do blog