WebNet

WebNet

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Notícias da Paróquia de Chapadinha

A árvore (pé de Figueira) que ficava rente a Igreja Matriz, teve que ser cortada (por inteiro), neste domingo (03) devido a mesma, pela idade, está oferecendo risco.
 
1- Devido ao seu enorme porte, tememos que a árvore (pé de Figueira), completamente seca, que está na calçada da Praça da Padroeira, ao lado do Secretariado Paroquial, com o vento, quebre algum ramo e prejudique a cerca ou o chão da Praça. A Prefeitura já foi avisada e aguardamos que a dita árvore seja cortada o mais rápido possível. Também temos andado a fazer uma limpeza geral às duas praças.
 

2- Começamos semana passada a colocar as tesouras de madeira com 13 metros de largura na igreja de São José (na comunidade do conjunto das 1.000 casas). São doze tesouras. Também foi feita a placa de cimento no coro do futuro templo. Muito desejávamos que a igreja estivesse em situação de ser usada na novena do padroeiro São José, mas achamos difícil. Tudo será feito para, na ocasião, já estar com possibilidades de ser usada.

3- Neste domingo (03)  na missa da noite na Matriz, foi ressaltada a despedida e o envio missionário da irmã Márcia que irá trabalhar em Moçambique. É filha de um casal do bairro do Areal e fez a sua consagração missionária nas Missionárias da Boa Nova. Desejamos à Irmã Márcia uma feliz viagem, bom apostolado e que nos envie notícias de lá. Viajará com o Sr. Pe. António, para Portugal, no próximo dia 14, deste mês de Fevereiro.

4- Estiveram em Brejo participando do retiro de preparação para as Santas Missões Populares cinqüenta pessoas de nossa comunidade paroquial. É o primeiro duma série de três retiros a nível diocesano. Pe. Casimiro participou. Na sessão de abertura notamos o interesse que as santas missões estão despertando. A Diocese contava receber 600 participantes vindos de todas as paróquias da Diocese. Compareceram 860 participantes, pelo que se teve que dividir em dois grupos por o espaço disponível não comportar tantas presenças. Mais uma vez, se notou, na diocese, a falta de um grande espaço, um rincão! Sonhar de olhos bem abertos não é pecado! Você sabe a que me refiro!


5- Continuam em aberto as inscrições para mais um grupo de adultos se preparar para o Crisma. Começaremos a exigir a exibição a certidão do Crisma para alguém ser padrinho ou madrinha. É um sacramento de iniciação cristão necessário.

6- A Quaresma abrirá em Quarta Feira de Cinzas. A imposição das cinzas começará, na Matriz, às 17h30. À noite, às 20h, haverá imposição no Bairro da Cruz, no Campo Velho e em Terras Duras. Nas outras capelas e igrejas será avisado no próximo número deste boletim.

 
 
7- A Campanha da Fraternidade abrirá, na nossa paróquia, no primeiro domingo da Quaresma, dia 17 de Fevereiro. Nesse dia não haverá celebrações nos bairros para as comunidades se concentrar na Matriz, na celebração das 8h. Todas as comunidades da cidade virão com suas faixas e mensagens para a Matriz onde haverá missa campal. O tema da Campanha deste ano é sobre a Juventude e a Fraternidade. Já estão os livrinhos de orientação para os encontros à venda no Secretariado.


8- Estão já à venda no Secretariado camisetas das Santas Missões Populares. Ao preço do costume.
 
 

Arquivo do blog