WebNet

WebNet

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Guarda Civil Municipal (GCM) de Chapadinha Vai Ter Novo Endereço

 

 
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Chapadinha, vai ter novo endereço. O local é o antigo Jardim de Infância Cirandinha - localizado na Rua Acelino Araújo, na Praça São Raimundo, frente ao C. E. Dr. Paulo Ramos - Centro.

A nova sede conta com 4 banheiros e mais cinco cômodos, onde vão funcionar a parte administrativa, alojamento, sala de reunião, gabinete do comandante, almoxarifado e cozinha.
 
Os trabalhos de reparos da estrutura do prédio começaram no último dia 30 (quarta-feira), com previsão para conclusão de 30 dias e a mudança deve ser logo após a finalização dos trabalhos. No local devem ser realizados os serviços de recuperação do piso, reboco, colocação de forro, reforma dos banheiros, instalação da rede elétrica e hidráulica, calçada, rampa para deficientes, muro e área de estacionamento.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Com um espaço de aproximadamente 30 x 50 metros, a nova sede vai oferecer melhores condições de trabalho aos guardas e mais segurança aos moradores dos bairros Centro e Aparecida.

De acordo com o comandante a nova sede vai servir como ponto de referência para a sociedade e como fica próxima a três colégios e uma praça, a presença da guarda vai inibir a ação de bandidos na região que é considerada, atualmente, uma das mais perigosas da cidade. Ainda segundo o comandante, o local proporciona melhores condições para o desenvolvimento operacional e administrativo da instituição.

Atualmente a Guarda Civil Municipal conta com 52 homens e funciona, provisoriamente, na Estação Digital localizada na Praça da Bíblia, Centro. O telefone para contato é o 9123-5345.

São competências da Guarda Civil Municipal: trabalho de orientação, educação e fiscalização no trânsito, no que diz respeito a estacionamento, mão/contramão, curvas, retornos, sinalização (vertical e horizontal), segurança no patrimônio público municipal e proteção a sociedade.
 

Arquivo do blog