WebNet

WebNet

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Abertura da I Jornada Pedagógica Reúne Centenas de Professores

 
 
Os professores da Rede Municipal de Ensino de Chapadinha participaram durante a manhã desta terça-feira (05) da abertura da I Jornada Pedagógica 2013.
Com o tema “Educar com simplicidade para formar com qualidade” o encontro contou com a participação da prefeita, Ducilene Belezinha, dos secretários municipais e vereadores. O professor Evaldo Carlos, abriu a Jornada com uma apresentação cultural, ao som da música de Roberto Carlos, “O Ano Passado”, que faz referência ao Meio Ambiente.
 

O secretário de Educação, Francejane Magalhães, iniciou seu discurso esclarecendo o porquê da escolha do ginásio onde foi realizada a abertura dos trabalhos. “O objetivo é chamar a atenção e despertar a sensibilidade para a boa administração dos recursos públicos, uma vez que na gestão da prefeita Ducilene não haverá o desperdício” - afirmou ele.
 
 
Durante o encontro, a prefeita, ressaltou a importância dos professores para a construção de uma sociedade livre, e que ela vai trabalhar para que haja uma educação justa e de qualidade no município. “Reconheço as dificuldades e parabenizo pela persistência e compromisso dos educadores. Sou conhecedora e sensível aos problemas enfrentados, por isso prometo que tratarei com muito carinho, para que a classe tenha seus direitos reconhecidos, pois queremos mostrar que podemos, sim, fazer um ensino público de qualidade”- declarou ela.

 
A secretária adjunta, professora Maria Coelho, deu às boas vindas aos mestres, e lembrou que educação é fundamental para a construção de uma nação. “É através da educação que podemos desenvolver uma nação, pois ela é o suporte para o desenvolvimento”, disse.

A jornada pedagógica 2013 é promovida pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e prossegue até a sexta-feira (08/02). Nos dois primeiros dias de encontro, os participantes farão uma reflexão sobre o papel social da escola. Já no último, os professores devem definir o planejamento pedagógico para este ano.
 
Confira as imagens:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Arquivo do blog