Padre António e Irmã Márcia chegaram bem a Portugal. Já recebemos fotos deles pela internet do dia que o Superior Geral celebrou Eucaristia em casa das Missionárias da Boa Nova na cidade do Porto
..........................................................
1- Padre António e Irmã Márcia chegaram bem a Portugal. Já recebemos fotos deles pela internet do dia que o Superior Geral celebrou Eucaristia em casa das Missionárias da Boa Nova na cidade do Porto.
3- A equipe sacerdotal e algumas irmãs das duas comunidades vão participar do Retiro dos Sacerdotes da Diocese em São Luís. Será no Convento dos padres beneditinos.
4- A próxima sexta-feira (01.Mar) é a primeira sexta-feira do mês de Março. Por ser véspera da 1ª sexta-feira, quinta-feira próxima (28) haverá confissões na Matriz. Para isso, virá um sacerdote que está a freqüentar o retiro.
5- As intenções de missas marcadas para esta semana serão celebradas pelos sacerdotes em São Luís. Na Matriz e nas capelas serão feitas celebrações da Palavra. Mas serão lidas as intenções.
6- Pedimos a todas as comunidades da cidade e do interior que não adiem por mais tempo a marcação dos participantes no Retiro Paroquial para as Santas Missões. Cada setor ou região deverá ter uma grande participação, conforme o Secretariado das Santas missões já marcou.
7- Estamos tomando conhecimento, pela internet, do que já tínhamos a certeza que era verdade: houve desvios graves de verbas municipais, obras não acabadas, setores da vida pública que estiveram completamente paralisados. O povo merece respeito e os senhores vereadores que não fizeram acompanhamento do que se passou devem responder também pela negligência culposa.
8- Nas comunidades da Sagrada Família e de Nª Sª de Fátima vão começar a trabalhar duas equipes de Ministros da Comunhão.
9- Pedimos atenção de todas as comunidades para que a Via Sacra, pelo livrinho da Campanha da Fraternidade 2013, se faça todas as semanas. Não é obrigatório que se faça na sexta feira. Pode ser feita no dia que tem celebração na comunidade. Também não descuidar os encontros com o tema da Campanha.
11- Pedimos a todas as comunidades que não deixem goteiras nos telhados das capelas. Temos receio que, se a chuva penetrar nas paredes, apodreça os pés das tesouras.