WebNet

WebNet

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Notícias da Paróquia de Chapadinha

Padre António e Irmã Márcia chegaram bem a Portugal. Já recebemos fotos deles pela internet do dia que o Superior Geral celebrou Eucaristia em casa das Missionárias da Boa Nova na cidade do Porto
 
..........................................................
 
NOTA IMPORTANTE: Informamos que, por motivos técnicos, a partir desta segunda-feira, dia 25 de fevereiro de 2013, para acessar o blog da Paróquia de Chapadinha, nossos leitores terão o seguinte endereço: http://paroquiadechapadinha.blogspot.com.br/

 
1- Padre António e Irmã Márcia chegaram bem a Portugal. Já recebemos fotos deles pela internet do dia que o Superior Geral celebrou Eucaristia em casa das Missionárias da Boa Nova na cidade do Porto.
 

 
2-  A construção da igreja de São José (comunidade do Conjunto Habitacional José de Sousa Almeida - bairro Areal) está telhada. Segunda-feira (25) vamos começar a construir uma cruz de cimento com quatro metros de altura na frontaria da igreja. E vamos também começar a colocar o piso morto. Por motivo de certo atraso na colocação do piso morto e na instalação da luz elétrica, teremos que adiar o dia de levar para lá a imagem do Padroeiro. Tínhamos combinado ser no dia 03 de Março, domingo, pelas quatro horas. Vamos mudar para o dia 10 de Março, domingo também, pelas quatro horas da tarde. Queremos convidar todos que tenham carro ou motoca para acompanhar desde a Matriz até à nova igreja. Sobretudo os homens que se chamam “JOSÉ”.

 
3- A equipe sacerdotal e algumas irmãs das duas comunidades vão participar do Retiro dos Sacerdotes da Diocese em São Luís. Será no Convento dos padres beneditinos.

 
4- A próxima sexta-feira (01.Mar) é a primeira sexta-feira do mês de Março. Por ser véspera da 1ª sexta-feira, quinta-feira próxima (28) haverá confissões na Matriz. Para isso, virá um sacerdote que está a freqüentar o retiro.

 
5- As intenções de missas marcadas para esta semana serão celebradas pelos sacerdotes em São Luís. Na Matriz e nas capelas serão feitas celebrações da Palavra. Mas serão lidas as intenções.

 
6- Pedimos a todas as comunidades da cidade e do interior que não adiem por mais tempo a marcação dos participantes no Retiro Paroquial para as Santas Missões. Cada setor ou região deverá ter uma grande participação, conforme o Secretariado das Santas missões já marcou.

 
7- Estamos tomando conhecimento, pela internet, do que já tínhamos a certeza que era verdade: houve desvios graves de verbas municipais, obras não acabadas, setores da vida pública que estiveram completamente paralisados. O povo merece respeito e os senhores vereadores que não fizeram acompanhamento do que se passou devem responder também pela negligência culposa.

 
8- Nas comunidades da Sagrada Família e de Nª Sª de Fátima vão começar a trabalhar duas equipes de Ministros da Comunhão.

 
9- Pedimos atenção de todas as comunidades para que a Via Sacra, pelo livrinho da Campanha da Fraternidade 2013, se faça todas as semanas. Não é obrigatório que se faça na sexta feira. Pode ser feita no dia que tem celebração na comunidade. Também não descuidar os encontros com o tema da Campanha.

 
11- Pedimos a todas as comunidades que não deixem goteiras nos telhados das capelas. Temos receio que, se a chuva penetrar nas paredes, apodreça os pés das tesouras.


 

 

Arquivo do blog