WebNet

WebNet

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

BAIXO PARNAÍBA: Obra na Ponte de Itapecuru Causa Transtorno e Prejuizo Econômico para a Região

Trabalho em um dos lados da ponte
 
 
A empresa Marcozzi Construções Ltda que está fazendo a recuperação da ponte sobre o Rio Itapecuru, na cidade de Itapecuru-Mirim vem causando uma série de transtornos a população que precisa ter acesso a Região do Baixo Parnaíba (Chapadinha, Presidente Vargas, Nina Rodrigues e demais municípios da região), através da Br 222. Toda a circulação de veículos está sendo feita só por uma das vias, enquanto a a outra esta sendo recuperada. A ponte tem mais de 50 anos e nunca tinha passado por uma reforma.
Agonia dos motoristas pela longa espera
 
Caminhões e carros de passeio fazem um enorme engarrafamento à espera da liberação do tráfego, que em alguns momentos fica totalmente paralisado nas duas vias. A obra avaliada em mais R$ 5.472.143 milhões começou em setembro do ano passado e só deve está concluída em maio. A reclamação dos motoristas é quanto a forma que empresa vem conduzindo a obra interrompendo as duas vias durante o dia. Segundo a opinião dos motoristas o trabalho poderia ser feito à noite quando o movimento de veículos é menor.
 
Na vistoria com o vice governador
 
Apesar da reforma ser de responsabilidade do Denit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), o vice governador Washington Oliveira(PT) no momento em que passava pela ponte fez questão de saber do andamento e cobrar explicações pelo transtorno provocado pela obra. A explicação dos responsáveis pela recuperação da ponte é que determinadas operações só podem ser executadas durante o dia.
 

Arquivo do blog