WebNet

WebNet

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Notícias da Paróquia de Chapadinha

1- A comunidade de São Camilo está em novena para a festa de Cristo Redentor, a quem foi dedicada a sua Igreja (foto). A novena começou com uma procissão saída da igreja com a imagem de Cristo e, cada noite, tem uma celebração frente a uma casa, numa rua do bairro.


2- Pe. Casimiro, irmã Prudência e mais 5 membros de nossa comunidade paroquial participaram da assembleia diocesana de pastoral que se realizou em Brejo de quarta-feira (14) passada  até sábado (17) ao meio-dia. No próximo número de nosso boletim daremos mais notícias sobre o conteúdo dessa assembléia.


3- A partir desta terça-feira (20) vamos começar uma série de reuniões na comunidade da Sagrada Família, pelas 20h, para a preparação dos ministros da Comunhão dessa comunidade e da de Nsa. Sra. de Fátima.


4- A construção da Igreja do bairro das 1000 casas vai avançando. Tudo indica que vai ser dedicada a Nossa Senhora das Graças. Por agora estamos só construindo uma pequena casa que servirá de duas salas para catequese, mas que agora terá a função de proporcionar uma sombra aos trabalhadores para eles comerem, merendarem e descansarem ao meio dia. Claro também para guardar ferramentas de trabalho e materiais de construção. O ambiente de trabalho é pesado. Muito calor, nenhuma sombra, horrível poeira e terra muito dura para abrir alicerces. Já temos no local 10 enormes caçambas de terra para aterro, muita areia e pedra. Os alicerces já começaram a ser abertos. Outra grande dificuldade é a falta de água. Temos transportado água do bairro Boa Vista.

5- A comunidade de Nsa. Sra. de Fátima está com a lanchonete aberta na noite de sábado e depois das missas de domingo. Agradece a colaboração de todos para a compra de um sacrário e respectivo altar para terem o Santíssimo permanentemente na sua capela, agora que têm centro catequético.


6- Depois de nos terem roubado dois ventiladores de parede na capela de Santo António (bairro Parque Independência), semana passada foi a vez da capela de São Pedro, no Campo Velho. Rebentaram uma janela e entraram. Estamos aconselhando todas as comunidades a colocarem “travas” nas janelas e nas portas, pelo menos. Bom seria que todas as janelas tivessem grade de ferro. A porta por onde se entra para a capela deve ser reforçada com um portão de ferro como já existe nalgumas capelas. Agora pedimos aos ladrões que se protejam bem, porque quem for apanhado sofrerá conseqüências não agradáveis. Isto de estar uma comunidade a trabalhar e um bandido a roubar tudo... não soa bem. E tudo tende a piorar no futuro!


7- Esta semana vai também haver audiência no Fórum sobre uma proprietária de um bar que começou a funcionar (sim, começou depois de construída a Igreja!) por trás da Igreja de Santa Luzia e perturba, com o som, as celebrações da comunidade. E pede, para deixar de funcionar, que a comunidade lhe pague o suficiente para viver sem o bar. Será que Chapadinha deseja virar “patrimônio nacional de bares”?


8- Lembramos, mais uma vez, que no domingo, (?) dia de Novembro, haverá o primeiro rito de batismo, para as pessoas que vão ser batizadas no Natal. Devem vir ao secretariado nesta semana a fazer a inscrição. Pessoas adultas ou pais que não venham neste dia com seus filhos a receber o primeiro rito não poderão depois reclamar, porque já é a terceira vez que avisamos. O segundo rito será no dia 9 de Dezembro. Todos dois depois da missa das 10h.


9- Neste domingo (18) a juventude fez um dia especial na paróquia para lembrar a Semana da Juventude que não se pôde realizar no tempo devido.
 
 

 

Arquivo do blog