Um carro tomado de assalto no mês passado em São Luís foi apreendido próximo a um sítio na cidade de Chapadinha. Segundo a polícia civil, o motorista abandonou o veículo ao avistar uma viatura da polícia militar.
Para dificultar a identificação do veículo, os envolvidos trocaram a placa de aluguel (táxi) da cidade de São Luís por uma placa particular cinza (JXX-8933) que segundo os investigadores, trata-se de uma placa do estado do Pará com a tarjeta da placa para nome Chapadinha.
Em entrevista ao Blog CN1, Zacarias Pereira, proprietário do veículo, disse que o carro foi tomado de assalto no Araçagy na grande São Luís por dois homens. “O meu sobrinho trabalha no meu taxi que faz ponto na rodoviária. Dois homens pediram uma corrida, quando chegou no Araçagy, anunciaram o assalto”.
Placa com tarjeta adulterada
Zacarias disse ainda que os assaltantes estavam de terno e carregavam pastas executivas. “Estavam parecendo gente, mas na verdade eram dois bandidos. Após renderem meu sobrinho, os assaltantes depenaram o menino todinho, deixaram ele nu e foram embora com o carro. Graças a Deus que os bandidos não fizeram nada com ele”, concluiu o proprietário do veículo.