WebNet

WebNet

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Assinada Ordem de Serviço para a Criação de Núcleos da DPE em Chapadinha e Vargem Grande

O defensor geral do Estado, Aldy Mello Filho, e representantes da empresa de engenharia escolhida por meio de licitação, assinaram contrato e ordem de serviço, autorizando o início das obras de reforma e adaptação dos prédios onde funcionarão os núcleos regionais da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) nos municípios de Chapadinha e Vargem Grande. O contrato contempla ainda o núcleo regional de Bacabal, cuja estrutura física receberá melhorias.

Segundo Aldy Mello Filho, as novas unidades de atendimento da Defensoria Estadual em Chapadinha e Vargem Grande estavam contempladas no processo de interiorização da instituição, iniciado em 2010, pelos locais com maior demanda de serviços, índice de exclusão social e adensamento populacional. Ainda estão previstas no planejamento estratégico da instituição, a estruturação de núcleos nos municípios de Santa Inês, Barra do Corda, Viana, Zé Doca, Alcântara e Bom Jardim.

O defensor geral acrescentou que nos últimos dois anos, foram inaugurados nove núcleos regionais da instituição nas cidades de Imperatriz, Açailândia, Carolina, Raposa, Codó, Itapecuru, Pinheiro, Pedreiras e Rosário, aumentando assim a cobertura dos serviços da Defensoria no interior do estado.

Bacabal - Ainda durante a reunião, foram discutidos detalhes sobre o funcionamento do núcleo de Bacabal durante a reforma. Ficou definido que as obras do núcleo naquele município acontecerão em etapas para que o atendimento não seja paralisado.

A assinatura da ordem de serviço aconteceu na sala de reuniões da Defensoria Estadual, e contou com a presença da subdefensora Mariana Albano, da corregedora geral Fabíola Barros, e servidores da administração. Conforme o contrato, a previsão é que os serviços de estruturação dos núcleos estejam concluídos entre os meses de outubro e novembro deste ano.



Arquivo do blog