WebNet

WebNet

terça-feira, 14 de agosto de 2012

O Ping Pong da Politica Partidária de Chapadinha

Por: Claudecir Satil - Do Blog Sala Vip

Este ano deverão ser eleitos, cinco vereadores a mais em relação ao número de eleitos nas eleições de 2008, o que levou a um monte de pessoa colocarem seus nomes para uma dessas vagas, além das dez vagas existentes, ou seja, o que tem de gente querendo uma das quinze cadeiras da Câmara Municipal de Chapadinha é uma verdadeira loucura.


Na cidade há controvérsia com relação ao número de vereadores. Alguns entendem que não haveria necessidade de aumentar o número de vereadores porque não iria melhorar em nada a relação Câmara e população, tendo em vista que a atuação parlamentar dos vereadores atuais é muito questionada, de tal modo que tem aqueles que dizem abertamente que vereador “não serve pra nada”, “Só pra tirar proveito próprio”, etc. É voz corrente nas rodas de conversa na Chapada das Mulatas.

 
"Quando o povo organizar-se e tomar consciência de seu poder de mobilização, a hegemonia, enfim, mudará de lado".

Por outro lado, é preciso entender que os vereadores, assim como o prefeito são eleitos pelo povo num processo de escolha feito de forma livre e democrática. Logo, se o povo não estiver satisfeito com o desempenho do prefeito(a) e dos vereadores(as) é só puni-los nesta eleição, votando em novos candidatos, principalmente naqueles que têm uma trajetória política retilínea, firmeza de caráter, coerência e altivez naquilo que pensa.


Chapadinha já entrou definitivamente no clima eleitoral, tendo em vista que desde quando aconteceram as convenções e homologarem suas chapas majoritárias e/ou proporcionais, bem como propostas de coligações. Com certeza os meses seguintes se tornam um verdadeiro Ping Pong, são trocas de acusações por parte de candidato X, são rebates do Candidato Y, e neste jogo de bate e rebate, a política vai "pegando fogo".


De um lado está a situação apresentando as propostas, do outro, a oposição com o seu bloco, certamente não vão medir esforços para alcançarem seus objetivos. Carreatas, Comícios, visitas a residências, abraços, aperto de mão, dentre outras estratégias, os dois lados irão doar tudo de si nesta eleição. Porém, há divergências ideológicas que afastam ou atraem os votos da população, agora é esperar e ver que sairá vencedor deste Ping Pong.

Arquivo do blog