WebNet

WebNet

terça-feira, 8 de maio de 2012

Algo de Novo, e Não Podre no Reino da Chapada




No último dia 03 de maio, os alunos do C.E. Dr. Otávio Vieira Passos (Bandeirantes) de Chapadinha, fizeram manifesto contra as péssimas condições do ensino público e reivindicando melhores condições de ensino, mais professores, merenda escolar, carteiras, bebedouros, ventiladores e etc.


Todas essas manifestações são positivas, porém insuficientes. Não basta protestar. É preciso propor - uma nova metodologia, um novo projeto político, outra forma de administrar os recursos públicos. Mas a manifestação dos jovens estudantes Chapadinhenses é algo de novo, e não de podre, no reino da Chapada.
 
 
O equivoco implícito ao protesto dos alunos do Bandeirantes é confundir reivindicações por melhores condições de ensino com interesses políticos, de que alguém esteja usando os alunos para tirar proveito. Além de subestimar a capacidade dos alunos, é confundir apartidarismo com repúdio a partido. Estes são imprescindíveis para manter ou transformar o atual estado de coisas. E, este ano temos eleições municipais. Com a Ficha Limpa vigente, saberemos em quem não votar. Mas é preciso ter clareza em quem votar, livre das promessas vãs e da demagogia.
 
 
É hora de iniciar o debate de valores e critérios para a escolha dos vereadores e prefeito de Chapadinha. Caso contrário, tudo ficará como dantes no quartel de Abrantes.
 
 
*Poeta, Escritor e Cidadão Chapadinhense
- Fotos: Blog Chapadinha Anúncios
 

Arquivo do blog