WebNet

WebNet

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Vai Começar o São João nas Escolas da Rede Municipal de Ensino

"Boizinho Forte da Tigela", da UI Isaías Fortes (2009)
Já está tudo pronto para começar o maior São João da rede municipal de ensino. Neste Arraial da SEMED, teremos a participação efetiva de todas as escolas que integram a secretaria, com realização de arraiais individuais, em cada unidade, envolvendo toda a comunidade.

A festança começa nesta sexta-feira, dia 11, com a realização de dois arraiais. A partir das 17h, acontece o da Unidade Escolar Aldalina Silva Machado, no bairro São José. Segundo a gestora da escola, Profª Darliane Costa, o evento acontecerá no espaço da escola com apresentações de quadrilhas e danças da própria escola. Toda a comunidade está convidada!

Já a noite, a partir das 19h, será a vez da Unidade Integrada Alexandre Costa, que irá nos abrilhantar com o seu já tradicional arrraial. "O São João é a nossa festa, época em que fazemos uma viagem no tempo e nos vemos ali, no meio daqueles jovens brincando. Aliás quem ainda não brincou um arraial? Quem numca esteve numa brincadeira junina? Espero que possamos agradar a todos nesta temporada de festas de São João e que todos se divirtam.” - destacou o gestor escolar, Suark Breno.

Sábado é dia de arraiais nas escolas do município

Além dos arraiais da UI Alexandre Costa e da UE Aldalina Silva Machado, na sexta-feira (11), o fim de semana será em clima de festa caipira em outras unidades de ensino. Duas escolas municipais vão realizar arraiais no sábado (12) no período da noite. A Unidade Integrada Manoel José de Santana, Centro, vai promover o arraial em clima da Copa do Mundo, com diversificadas apresentações, a partir das 19h.

Na Unidade Escolar Nossa Senhora Aparecida, localizada no bairro que leva o mesmo nome da santa, haverá uma vasta programação com apresentações de quadrilhas, bumba-boi, dança da farinha e comidas típicas. A noitada terá início a partir das 20h.

E tem mais...

Dia 18, acontece outros dois arraiais. A Unidade Escolar Ana Fortes, localizado no bairro Nossa Senhora de Fátima, promoverá seu "Arraial Paz & Alegria" voltado para a comunidade. De acordo com gestora escolar, Profª Maria Furtado, a festança terá início às 18h.

Já a Unidade Integrada Tancredo Neves, no bairro Corrente, realiza seu arraial a partir das 19h, na própria escola.

Dia 24, acontece o "vesperal" junino da Unidade Integrada Presidente José Sarney. A gestora escolar, Profª Fabrícia Nunes nos confirmou o início para às 14h.

Dia 25, será a vez da Unidade Escolar Carolina Mesquita de Araújo (bairro Corrente) promover seu "arraiá", no pátio da própria escola, a partir das 16h. A diretora, Profª Aline Almeida, convida toda a comunidade para abrilhantar a brincadeira junina.

Por: Sousa Neto - Ascom/SEMED

Arquivo do blog