
Arraial do Centro Paroquial - Lembramos a todos a realização do parque das festas juninas nos dias 18, 19 e 20 deste mês. O primeiro dia está a cargo da Pastoral Familiar, o segundo dia da Pastoral da Juventude, e o terceiro da Catequese.
A pessoa é um ser complexo. Não temos só a dimensão pessoal em que devemos valorizar a intimidade, a privacidade, a individualidade; mas, na dimensão social, também necessária, devemos assumir o compromisso de participação, de cidadania, de corresponsabilidade... envolvendo- nos na promoção do bem estar da sociedade, sobretudo, na política.
A Pastoral Social deve fornecer pontos de vista, prioridades, apoio a exigir justiça e transparência em nome da comunidade e da fé que deve mergulhar profundamente também nesta dimensão social.
A fé deve ser atuante, operante, aceitar uma missão, ser irradiante... Ou é assim ou não é fé verdadeira. Não há alternativa.
FONTE: in Vida Nova - Boletim Formativo e Informativo da Paróquia de N. S. das Dores - Chapadinha // DIRETOR – Manuel Neves // DIRETOR-Adjunto – Pedro José; N°10 – 06/06/2010