Próximo dia 15, será celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência à Pessoa Idosa. A sociedade civil organizada e órgãos governamentais e não governamentais se mobilizarão no mundo inteiro para celebrar este dia, realizando eventos para conscientizar a sociedade sobre o problema da violência à pessoa idosa, abordando os aspectos culturais, sociais, econômicos e demográficos que favorecem a ocorrência da violência à pessoa idosa.
Envelhecimento - Segundo levantamento feito pelo Centro de Apoio e Prevenção contra a Violência à Pessoa Idosa - Ciapvi/MA, relativos a janeiro e maio junto à Delegacia do Idoso, dentre os tipos de crimes cometidos contra a pessoa idosa destacam-se os referentes a ameaças, maus tratos, furto, danos materiais, constrangimento ilegal, perturbação da tranquilidade, empréstimo consignado, violação de domicílio, fraude, roubo, violência física, psicológica e sexual.
Em São Luís, a Defensoria Pública realizará a Campanha de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa, de 7 a 14 de junho, com colóquio, palestras, discussões e apresentações. O evento será coordenado pelo Centro de Apoio e Prevenção contra a Violência à Pessoa Idosa (Ciapvi).
Ascom
Ascom